26 de setembro de 2009

Recepção – Sorvete Bem-Casado

Quem não fica com água na boca ao imaginar um delicioso bem-casado…Agora imagine essa delícia gelada!!!

O sorvete já é comum nas festas de casamento e a união desse sorvete com o tradicional bem-casado resultou numa sobremesa irresistível e que promete fazer sucesso entre os noivos mais antenados. Essa delícia é o Sorvete Bem-Casado.

Sorvete de Bem-Casado by Red Gastronomiasorvete-de-bem-casado_gde Trata-se de um bem-casado gigante, recheado com sorvete de doce de leite com pedaços de pão-de-ló açucarados. Uma verdadeira delícia que já é hit nas festas de casamento mais descoladas.

O doce chega a pesar cerca de 3kg e o indicado é encomendar uma média de 80g por convidado. Há, também, quem prefira porções individuais, à francesa. Grande ou pequeno, o sabor da sobremesa é incomparável. Os convidados agradecem.

Sorvete de Bem-Casado à francesa by Red Gastronomiasorvete-bem-casado-a-francesa-GDED E L I C I O S O!!!! 

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19 de setembro de 2009

Bodas de Diamante! Parabéns tia Ângela e tio Deusdolar

100 Hoje é um dia festivo para toda a nossa família. Dois tios muito queridos e amados estão completando hoje dia 19 de setembro, sua Bodas de Diamante. São 60 anos de uma vida em comum enfrentando todas as adversidades da vida e hoje são vitoriosos. Um exemplo de vida para os casais que estão começando agora sua caminhada.

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Tio e Tia,

weather_142-1 O amor que os levou a assumir um compromisso para a vida inteira também lhes trouxe muitos motivos de alegria. Hoje, comemoramos com vocês e desejamos muito mais felicidade para o futuro.

Esse amor compartilhado durante anos e fortalecido nas alegrias e desafios do dia a dia,  inspira os que com vocês viveram essa emoção.

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Parabéns, muitas felicidades e que vocês comemorem ainda

muitos outros aniversários de casamento juntos e felizes.

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18 de setembro de 2009

LISTA PERFEITA – UMA BOA DICA!

Olá Noivinhas e Noivinhos!

Todos os noivos sabem que organizar um casamento requer muito tempo e dedicação. Assim, com a proposta de facilitar a vida dos casais que preparam ansiosamente o grande dia, foi criado o espaço online Lista Perfeita.
O site permite que os noivos montem uma lista única, com opções de diversos produtos e serviços de mais de 30 empresas parceiras da página. Após se cadastrar, o casal já pode selecionar os itens que desejam, basta clicar na categoria que ele pertence. As opções variam desde artigos para pets e paisagismo, até viagens internacionais. A partir daí, você pode enviar um e-mail para seus convidados avisando-os da publicação no site. Detalhe: O presenteado escolhe quando e onde quer receber o presente.

O site, inédito no Brasil, apoia-se em um conceito vencedor na Europa e inova nas listas de presentes. Com dezenas de lojas e marcas diferenciadas e presentes de bom gosto, o Lista Perfeita traz facilidade, velocidade e liberdade na hora de montar uma lista e/ou de presentear sem mais complicação.

O Lista Perfeita foi criado por duas francesas, Elodie Perignon e Sandra Pessini, que vieram ao Brasil e moram em São Paulo. O ListaPerfeita é o único no Brasil e tem parceria com grandes marcas, como Tok&Stok, Breton Actual, Blue Gardenia, Air France KLM, Club Med e Spa Renaissance.

Na hora de ganhar os presentes, os noivos podem usar o valor dos presentes recebidos como quiserem. Este valor constitui um crédito que permite:

* Mudar a lista inicial em função dos desejos e das necessidades deles;

* Fazer quaisquer compras nas lojas parceiras (são milhares de produtos e serviços que eles podem escolher muito mais do que os apresentados no site);

* Realizar um sonho ou ganhar um mimo especial (uma viagem, uma obra de arte, flores o ano todo na casa, uma massagem, uma doação para uma ONG, etc).

Prático demais não?

Veja reportagem com as criadoras do site:

Acesse o site e faça sua lista: LISTA PERFEITA - www.listaperfeita.com.br

img-cha-das-panelaswww.listaperfeita.com.br

Repassando….O site Lista Perfeita é gratuíto tanto para quem cria a lista como para os que a consultam. O preço dos produtos no site são os mesmo ou até menores que nas lojas.

O ListaPerfeita atende as lista dos vários tipos de comemoração, como:

Chá de cozinha, Chá de Bebê, Chá-bar, Aniversário, Open House (festa da casa nova), Bodas de prata e de ouro e casamento, que é responsável por 65% das listas em andamento.

Quer usar?

O site não possui restrições de localidades para entrega dos presentes, assim fica disponível para todo o Brasil.

Os noivos, por exemplo, fazem a lista pelo site e os convidados oferecem os presentes de qualquer região do Brasil, pois a maioria das lojas parceiras não possuem limitações de local de entregade locais para entrega.

Para as pessoas que não costumas fazer compras pela interenet, existe a opção de receber a lista impressa e efetuar a aquisição do produto pelo telefone, ligando para o site.

Enfim…é uma grande comodidade tanto para quem faz a lista como para quem tem que presentear…..Uma verdadeira mão na roda.

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13 de setembro de 2009

15 Anos – Assessoria e Cerimonial

A festa de 15 anos é um evento social que implica na contratação de vários serviços para a sua realização. E muitas vezes a mãe e a própria debutante ficam perdidas com tantos fornecedores. Contar com uma assessora e cerimonialista pode ajudar muito nesta tarefa.

Uma Assessoria Completa envolve desde a concepção do evento até a sua realização. Baseada nas informações passadas pela aniversariante, a assessora poderá auxiliá-los na formatação do evento, e fazer diversas sugestões, indicações e pesquisas de mercado, que atendam às suas necessidades.
Um bom cronograma permite que os serviços sejam pesquisados e contratados no tempo certo.12541855_1

Se você já contratou alguns serviços, mas achou a idéia de ter uma pessoa coordenando seu evento interessante, também pode contar com a participação da assessora: ela irá verificar o que já foi feito, e dará seguimento no que falta, com a mesma atenção. É a chamada Assessoria Parcial.

Chegou o grande dia: quem contratou Assessoria terá pessoas cuidando da sua realização. É o chamado Cerimonial, responsável por verificar o andamento dos serviços contratados, além de acompanhar de perto a realização do evento.
Você pode optar em contratar apenas o Cerimonial. Algumas reuniões serão necessárias, para a profissional ter tempo de conhecê-los e listar tudo o que for de suma importância para este dia tão especial.

Fonte: Sou Debutante

Assessoria completa ou parcial  (só no dia)

Atendo toda a Grande Vitória.

Fone - (27) 33297000 ou 9884 6330monizmachado@gmail.com

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DEBUTANTES

debutante Sou cerimonialista e não faço somente casamentos….Faço assessoria para todos os tipos de eventos sociais e hoje vou falar um pouco sobre aniversário de 15 anos.

 

 

Toda menina sonha com seus 15 anos para fazer aquela festa inesquecível para todo mundo.

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O que é ser Debutante?


Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.
O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.
A partir do seu debut, a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.
Atualmente a festa de 15 anos preserva ainda um pouco da tradição porém é incrementada com os mais variados efeitos de iluminação, som mecânico (dj) e outras inovações que aparecem a cada dia, para deixar a festa com mais estilo de "balada" e menos estilo de "baile".

 
A Festa:
Existe uma seqüência tradicional a ser seguida, porém, o mais importante é valorizar o gosto da aniversariante que pode preferir deixar de lado alguns itens da seqüência. Para isso existem pessoas qualificadas para tornar seu sonho realidade com muita tranquilidade.


A festa é dividida em três partes:
1ª parte:
Recepção dos convidados
Coquetel e jantar
Ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido
2ª parte:
O cerimonial dos 15 anos*

* Cerimonial Tradicional de 15 anos:
1. Abertura do cerimonial
2. Entrada do cortejo (familiares)
3. Entrada dos príncipes para apresentação
4. Entrada das damas de honra
5. Entrada da aniversariante
6. Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7. Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
8. Troca do sapato (opcional)
9. Passagem da boneca (opcional)
10. Telão com retrospectiva
11. Valsas (pai, avô, padrinho, irmão ou tio, príncipe)
12. Parabéns
13. Homenagens (avós, madrinha, tias)
14. Entrega das lembrancinhas
15. Fotos
16. Início do baile / balada

3ª parte:
Início do Baile

Completar 15 anos é um verdadeiro marco na vida de toda adolescente. É uma fase em que o jovem planeja o seu futuro e conquistas, idealiza todos os seus sonhos e fica na espera de um amanhã cada dia melhor. E quando falamos em 15 anos para as meninas, a data tem um significado todo especial, até porque ela está deixando de ser somente uma menina e passa a viver como mulher. primeirafoto

O que era cafonice na década de 90, voltou com tudo em pleno século 21. Hoje essa comemoração é uma mega produção e objeto de desejo de nove entre 10 adolescentes. Um evento recheado de glamour com moças equilibrando-se em saltos altos e os rapazes estufando o peito, orgulhosos num smoking.  Tem fogos de artifício, decoração de luxo, atores famosos, DJ, e muitas, mas muitas fotos da debutante.

Por hoje é só, mas tem muito mais coisas sobre o assunto que vou colocar aqui para vocês.

Fonte: Winkpedia e Revista Debutante Acontece

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8 de setembro de 2009

NOIVO - TRAJES

Oi noivinhas,

Hoje vou falar um pouco sobre o traje do noivo, pois afinal ele também tem que estar super elegante no grande dia.

Traje_do_noivo_capa_2 Logicamente, que o momento mais esperado na igreja é a entrada da noiva, mas isso não quer dizer que o noivo irá passar despercebido. Portanto ele também tem que caprichar no visual.

A escolha do traje do noivo segue o mesmo esquema da noiva. Depois de escolhido o horário da cerimônia, então o noivo deve começar a escolher o traje. O ideal é que essa escolha comece com 6 meses de antecedência, e se for mandar confeccionar, com até 8 meses de antecedência.

ESCOLHENDO O TRAJE.

O terno clássico que todos conhecem também pode ser usado pelo noivo no dia do casamento. Mas o motivo da escolha de outro traje é para que você saia do comum, do que você está acostumado a usar no seu dia-a-dia. e esteja, no grande dia,  tão deslumbrante quanto a noiva.

CASACA

casacas É um traje mais formal de todos e, por isso mesmo, somente deve ser utilizado em cerimônias noturnas. Em casamentos importantes ou de famosos a casaca é o traje escolhido. O paletó é cortado na cintura, formando um “V” na parte da frente. As casacas mais tradicionais, têm três botões de cada lado e as lapelas são de seda.

FRAQUE

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O fraque é um paletó de corte mais arredondado na frente e comprido, tendo pontas alongadas nas costas. A cor é a cinza chumbo. A calça é riscada em preto e cinza e a camisa costuma ter nervuras e a gola é de cetim. O colete será na cor cinza claro, assim como a gravata, que é larga, confeccionada em cetim ou seda e é amarrada em forma de lenço. Essa gravata recebe o nome de plastrom. No meio do plastrom, costuma-se colocar um broche, bem no meio do laço, que pode ser de pérola. Na nossa cultura, o fraque é usado somente em cerimônias noturnas e de requinte.

 

MEIO-FRAQUE

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Esse traje é composto de um terno preto, mas diferentemente do fraque, não tem a cauda atrás e nem é mais longo na frente. A calça é riscada em preto e cinza. A camisa sempre branca e a gravata tradicional, em tom prata ou cinza, completam o traje. É sem dúvida, o traje mais utilizado no Brasil para cerimônias de casamento. Pode ser usado tanto em cerimônias realizadas durante o dia, como em cerimônias noturnas.

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SMOKING

SMOKING ing O smoking é composto com um paletó preto de gola xale ou em bico com detalhes em cetim preto. Pode ser clássico com 1 botão e gola de bico ou o moderno modelo de 3 botões com gola social. Já está despontando o modelo de 4 botões, conhecido como Smoking Europa. Gola xale, nem pensar. A camisa deve ser a rigor plissada e a gola pode ser social o do tipo "vovô" (mais usada). A gravata recomendada é a borboleta e a faixa deve ser sempre na cor da mesma.

SMOKING 05 É um traje de gala, o mais requintado e sofisticado dos looks. Não dá para inventar sob risco de cometer um erro fatal.

Embora seja um traje de gala e para festas noturnas, não costuma ser muito utilizado no Brasil, devido a ser um traje usado pelos garçons em eventos mais requintados.

 

 

 

SUMMER  ou DINNER JACKET

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É um traje tipicamente para o verão, pois a cor que o destaca é o branco. O paletó branco de summer ou dinner acompanhado de gravata borboleta, faixa e calça pretos. Agora vale a gola xale para o paletó do summer, mas para o dinner a gola é de bico. Muitos fogem desta alternativa porque acham que ficariam parecidos com um garçon (não é pior do que calça com lista de cetim), mas é uma opção chique e elegante usada por muita gente famosa.  Não é um traje muito usado, pois no Brasil, costuma-se deixar a cor branca de uso exclusivo da noiva, mas alguns casais de gosto modernos optam por ambos casarem de branco.

TÚNICA

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As túnicas, que são inspiradas nos uniformes militares, têm sido uma grande opção para os noivos que não gostam do fraque.

Geralmente, ele costuma ter uma gola diferenciada, que pode ser arredondada, com recortes e detalhes, com gola padre, igual a dos ternos e até sem gola.

É usada, normalmente, com coletes da mesma cor, com camisa com nervuras e pequenas pregas, gravata plastron, tradicional, borboleta ou lenço.

Túnica ÉtnicaTÚNICA ÉTNICAUsada mais em casamentos étnicos ou muito informais. Existem dois tipos: as tradicionais e as do tipo jaquetão. A maioria tem a gola abotoada no pescoço, mas existem as que possuem a gola um pouco mais aberta. Podem ser de qualquer cor.

TERNO

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De cores e tecidos variados. É composto de uma calça, paletó, usados com camisa e gravata. As calças geralmente têm pregas e bolso faca. E a barra pode ser do modelo normal ou italiana. É o traje mais comum usado pelo noivo e padrinhos.

SUPER INFORMAIS

0 Pra um daqueles casamentos super informais, onde o noivo e nem a noiva querem usar roupas de casamento convencionais. Como por exemplo casamento na praia durante o dia ensolarado.

Lembrando que mesmo este tipo de casamento comporta n aboa, um belo terno. O fato do casamento ser na praia não quer dizer que será informal. Tudo depende de você.

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Bem noivinhas e noivinhos, espero que tenha ajudado vocês a entenderem os trajes.

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4 de setembro de 2009

CURIOSIDADES E TRADIÇÕES

DECORAÇÃO

106 A decoração do local onde será realizada a cerimônia, devido a uma crença muito antiga de que o local onde é realizado a união entre um homem e uma mulher, é um local onde se encontra e funde as forças dos céus e da terra, daí o costume de decorar com flores o local onde é realizado esta união, não só por um questão de beleza.
Também existe algumas tradições que foram abolidas como a tradicional pergunta, proferida pelo celebrante: “Existe alguém contra esta união? “


NOIVOS
A tradição do noivo carregar a noiva no colo na primeira noite vem de Roma, onde na núpcias a noiva é carregada para dentro do seu novo lar, por dois amigos do noivo, evitando assim que ela caísse ou viesse a machucar – se, e o noivo já deveria estar na nova casa aguardando a noiva.
LEMBRANCINHAS
O aparecimento das lembrancinhas no casamento vem de rituais de brincadeira e humor onde o noivo, ao fim da festa, cortava os cordões dos sapatos, as ligas e as fitas dos trajes e distribuía aos amigos mais próximos e íntimos.
VESTIDO DA NOIVA
ATgAAAA2cfSjj1FYtGiuyRtM5oPApthvGVwmyEo-fK6XtCZvUeAFKIYTmA1FYN_xxDZ4qnIx77skugrjKm7VVkHeNZ7QAJtU9VCmU9TxQmWW5hYgXfrrWrrK6PF16w Não podemos esquecer dos detalhes contidos no vestido da noiva :
▪ O véu significa pureza, as turcas usavam véu vermelho para espantar o mau agouro.
▪ O diadema significa virtude
▪ O bouquet significa felicidade ao novo casal
▪ A flor de laranjeira muito usada nas decorações significa juventude, pureza e fertilidade em uma única união.
▪ A cauda nos vestidos de noiva começou a ser usado somente no século 14, para diferenciar o vestido da noiva dos demais. De 1533 à 1840 usava-se trajes de noiva coloridos, em 1840 a Rainha Victoria trouxe o traje branco como costume. Em 1846 surgiu então o comércio de trajes de noiva. No século 15 a cor preta era muito utilizada pelas noivas na Espanha, a cor preta significava austeridade, seriedade e nobreza por parte da noiva.
▪ Se engana quem pensa que as noivas antigamente não utilizavam véus, apenas por observar fotos onde as mesmas encontram-se sem o véu. Acontece que antigamente era muito mais difícil fazer fotografias do grande dia, então após o casamento os noivos, residentes em vilas até mesmo rituais, seguiam até os grandes centros para fazer as fotos, às vezes meses depois, daí as noivas de fotografias antigas estarem sem o véu.
NOIVADO
 aliancas_1198112307_jeffbelmonte_flickr_2005 Mas antes do casamento temos que lembrar do noivado, ele também tem seu cerimonial e sua representação. A Europa tem o noivado como tradição em seus costumes, desde antes da Idade Média. Naquela época, noivado era um contrato por escrito, sendo um dos termos o compromisso de fidelidade entre os noivos até o casamento. O costume das alianças no noivado é de origem romana. As alianças na antiga Roma para os casais de mais baixa renda eram de ferro, já os bem sucedidos tinham alianças de ouro ou prata, e usava-se no dedo anular e depois de casado na mão direita.
IGREJAS
A Igreja somente tomou a frente na realização dos casamentos no século 11, até então o ritual era realizado na casa dos familiares e depois à frente das portas das Igrejas. No século 12 iniciaram-se os rituais de comemoração do casamento, onde podemos observar o início do costume de fazer cerimônias religiosas e festejos a seguir.
CHÁ DE PANELA
conjunto_cha_de_panela1 É um costume originário holandês. Existe uma história onde a noiva iria se casar com um pobre moleiro da aldeia, sem o consentimento do pai, é claro. As pessoas da aldeia, impressionados com a união, resolveram presentear a noiva com pequenos objetos úteis ao novo lar.
Uma das brincadeiras que destacamos em um chá de panela reflete o desejo das moças solteiras de unir-se em matrimonio. Trata-se de uma brincadeira onde faz-se uma bola dos papéis que embrulham os presentes dados à noiva: a bola deve ser desmanchada embrulho por embrulho, pelas moças solteiras, e a última a retirar um papel é a próxima a casar.

Confira uma breve descrição dos Chás:
Chá de Cozinha ou Chá de Panela: reúne somente mulheres e os presentes em geral são utensílios para cozinha.
Chá de Lingerie: reúne somente mulheres e os presentes são peças de lingerie, camisolas e pijamas.
Chá Bar: reúne homens e mulheres e os presentes normalmente são para casa, cozinha e utensílios especiais para bar.
Chá de Cueca: reúne somente homens e os presentes são peças de roupas úteis como pijamas, meias e cuecas e até mesmo ferramentas e outros utensílios masculinos.

As principais superstições do casamento

· Para garantir muito sol no seu casamento, alguns dias antes leve ovos a alguma igreja de Santa Clara;

· Jamais deixe que o noivo veja a noiva com o vestido antes do casamento;

· Certifique-se de que os convidados jogarão arroz na saída da igreja, para dar  sorte;

· Não use pérolas no casamento, dizem que elas trazem má-sorte para os noivos;

· Nunca se case numa terça-feira, nem num dia 13;

· Mesmo que você e seu noivo já vivam juntos, passem a noite antes do casamento separados;

· Não se case em janeiro, para não ter problemas econômicos ao longo da sua vida de casada.

Fonte: NOIVA NET , Terra

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