De cantar e preencher o teu coração e os corações de todos com muita alegria, paz e amor.
Com certeza isso trará a prosperidade até você e àqueles que ama.
Competência, eficiência, e tranquilidade para seu evento! Entre em contato: (27) 9842-2002 - monizmachado@gmail.com
"Neste Natal nosso desejo é de que tudo de bom que você plantou durante o ano, reverta-se em forma de paz, saúde e felicidade.
Que você e sua família possam sentir a paz verdadeira do Natal."
.
Beijos a todos vocês, meus clientes, amigos e visitantes.
Carolina Herrera conta os detalhes da criação do vestido de noiva usado por Bella Swan no filme “Amanhecer”
Veja entrevista!
O vestido usado pela protagonista do longa, foi um dos assuntos mais comentados na ocasião do lançamento do filme. Quem vestiu a noiva vamp foi Carolina Herrera, com um look feito à mão por quatro costureiras, que levaram seis meses para conseguir o ajuste perfeito no corpinho de Kristen. O vestido, feito em crepe de cetim e renda francesa, tem 154 botões na parte traseira e 17 em cada manga, e já está na lista dos mais procurados do ano entre as moças de branco, ficando no páreo com os usados por Kate Moss e Catherine Middleton em seus respectivos enlaces.
Fonte: MSN
Fotos: RG Ig Moda
A blogueira Constance Zahn ensina qual deve ser o modelo ideal de lingerie para a festa de casamento e para a noite de núpcias. No primeiro momento, as peças devem ser confortáveis e de acordo com o vestido. Em caso de modelos com transparências, o ideal é a boa e velha lingerie bege, que você não precisa (nem deve) levar para a lua-de-mel!
Com tecidos mais grossos, é possível optar por um conjunto azul de calcinha e sutiã, já que a cor significa sorte. Mas se o modelo for justo, a melhor opção é usar a cinta modeladora, que deixa tudo no lugar. Na noite de núpcias vale tudo com bom gosto. Sensualidade e charme não podem falar. Assista ao vídeo.
Fonte: GNT
Além do bem-casado: casal inova na lembrancinha e oferece a história dos noivos personalizada no fim da festa.
As lembrancinhas podem não ser tão importantes quanto o vestido da noiva, o cardápio da festa ou o local da cerimônia, mas são elas as responsáveis pelo grand finale de um casamento. Por isso, casais quebram a cabeça em busca de ideias que fujam dos tradicionais bem-casados.
Pensando nisso, os amigos Milton Capps, formado em comunicação, e Rafael Baltazar, formado em administração, ambos de 26 anos, decidiram criar revistas customizadas sobre os noivos, para serem entregues ao final da festa.
Nas páginas da publicação, há espaço para perfil detalhado dos noivos, fotos de amigos e familiares e reportagens sobre lua-de-mel e futuro do casal.
Eternizar e compartilhar um dia especial para uma pessoa, casal ou grupo. Essa é a proposta da "Revista My Day"
Nossa vida é repleta de datas com a mais alta importância. Casamento, dia dos namorados, aniversário, graduação, nascimento, batismo, festa empresarial e aposentadoria, são alguns momentos que temos grande carinho e queremos dividir com familiares e amigos.
A “Revista My Day” surge exatamente para abordar esses temas. Com conteúdo totalmente personalizável e exclusivo, as páginas trarão relevantes assuntos que contarão em fotos e textos um pouco mais sobre o porquê do dia ser tão especial para nós. Assim, as datas serão guardadas e distribuídas com quem está presente em nossa vida.
Tempo e custo
A revista demora cerca de duas semanas para ficar pronta. Cada edição tem, em média, 20 páginas. Mas o número pode variar de acordo com a demanda.
O custo da revista é variável. Fatores como gramatura do papel, número de páginas, prazo e tipo de evento podem influenciar no preço. "O cliente precisa saber que este é um produto personalizado", Baltazar.
Segundo o casal, a ideia fez sucesso entre os convidados. "Foi surpreendente para nós e para os convidados", diz Sérgio. Priscila vai além. "É como se fosse uma lembrancinha de casamento. Inovadora e diferente".
Veja como foi a primeira edição da Revista personalizada MY DAY. A primeira edição foi do casamento de um dos criadores da revista-lembrancinha.
Legal não?
Mais informações acesse o site: http://www.revistamyday.com.br
Fica a dica!!!
Navegando pela internet, encontrei esse vídeo que retrata o que significa o trabalho da cerimonialista.
Espero que gostem e comentem.
.
Crônica do Prof. Silvio Lobo Filho.
Animação: Carol Villela
.
Quem decide casar sabe que tem um longo caminho pela frente. Decidir a data, a igreja e os outros preparativos demandam tempo e alguns cuidados. Apesar de ser uma das datas mais importantes para um casal, os noivos têm de ter consciência de que também são consumidores e têm seus direitos.
De acordo com a Fundação Procon-SP, antes de fechar as contratações para a cerimônia e a festa, os noivos devem pesquisar a situação dos fornecedores no cadastro de empresas do Procon e também na Jucesp (Junta Comercial de São Paulo) e na Receita Federal.
Livrinho da discórdia
Para a realização da cerimônia, é comum que as noivas tomem à frente e escolham o fotógrafo de confiança ou indicado por amigas, uma cerimonialista que cuide de cada detalhe do casamento religioso, além da música dos sonhos. Nesta hora, é que o famoso “livrinho” das indicações da igreja entra em ação.
Algumas igrejas obrigam os noivos a contratar um dos fornecedores cadastrados e não aceitam que prestadores de serviço fora do cadastro realizem serviços durante o cerimonial. Outras até aceitam, mas os noivos têm de pagar uma taxa, para que possam entrar com outros profissionais na igreja. “Do ponto de vista do consumo, a cobrança deve ficar clara e também o motivo pelo qual ela deve ser paga”, explica a assessora técnica do Procon-SP, Maíra Feltrin Alves.
De acordo com a Fundação, a igreja não pode obrigar o consumidor a contratar determinado fornecedor ou pacote de serviços. “O consumidor tem a liberdade de escolha e a igreja não pode negar que determinado fornecedor preste serviços para os noivos”, afirma Maíra.
Cerimônia religiosa
Algumas restrições podem ser feitas pela igreja, como aquelas que podem resultar em danos ao patrimônio ou que atrapalhem o andamento do casamento seguinte. É exemplo disso a proibição em usar a chuva de arroz e de pétalas de flores.
“Qualquer restrição ou imposição deve estar descrita no contrato, mesmo que o contrato esteja pronto, os noivos podem exigir que seja colocado um adendo informando o que foi negociado”, explica a assessora do Procon.
Ela ainda observa que, como é comum ter mais de um casamento por dia, todos os noivos envolvidos devem assinar o documento que explica o que foi negociado com a igreja.
Se houver imposição da igreja por um determinado fornecedor ou pacote de serviços, completa Maíra, “ela também se torna responsável pelo serviço prestado”. Caso ocorra algum problema com o fornecedor imposto, os noivos podem acionar a igreja também. “Ela está isenta de responsabilidade, quando for caracterizada mera sugestão de fornecedor, podendo os noivos escolher aquele que consideram melhor”, afirma.
Direitos como consumidor
“A melhor forma de resolver os impasses do que pode ou não é a negociação formal, quando o casal escreve uma carta para a igreja, dizendo quais coisas quer mudar e o motivo. Essa manifestação formal é o melhor caminho para resolver qualquer problema”, aconselha Maíra.
Se, mesmo depois de negociar, os noivos não quiserem mais casar naquela igreja, eles têm o direito de cancelar o contrato, porém, a multa por rescisão não pode ultrapassar 10% do valor pago.
Outra cobrança que também gera discussão é a referente ao atraso excessivo das noivas. Neste caso, é necessário que um cheque caução seja deixado na igreja como garantia de que a noiva não irá atrasar, porém, de acordo com a assessora, a cobrança antecipada gera discussões, “pois para cobrar, a igreja precisa provar o dano e, neste caso, não é possível pedir o cheque caução com um valor de um dano que não ocorreu”.
De acordo com Maíra, caso as negociações formais não tenham resultado positivo, o casal ainda pode requerer por meio de liminar usar o prestador de serviço que quiser, além dos casos de danos morais, que também podem ser reivindicados na Justiça.
Fonte: Uol - Estilo
Tudo começa na azaração, rola uma paquerinha, o primeiro beijo, o ficar pra se conhecer melhor, o namoro, o noivado e finalmente o casamento. Para todos, a data é motivo de festa e comemoração, mas para a noiva, esse dia é a realização de um sonho de criança. É o principal dia da sua vida, onde ela será o centro das atenções. Toda a cerimônia gira em torno dela, mas como fazer para tudo dar certo? Quais os cuidados que devem ser tomados? Como são os passos que devem ser trilhados antes do “Grande Dia”? Para dar uma força às “Noivas de Plantão”, a Revista Bem Estar traz dicas importantes que poderão ajudar na organização do casamento. São dicas simples e que poderão ser úteis no dia mais importante da sua vida.
Passo a passo
• Com um ano de antecedência, marque a data no religioso, o local da cerimônia e o local da recepção. Contrate um(a) Cerimonialista/Promoter para organizar o casamento. Escolha a decoração e a ornamentação, além da empresa de foto e vídeo.
• Faltando 10 meses, escolha um grupo musical para a cerimônia religiosa e a banda para a festa. Pesquise e contrate o Buffet.
• Com oito meses, faça um check-up de saúde e os exames pré-nupciais, marque o dia da noiva e do noivo, pesquise a lua-de-mel e defina o vestido da noiva.
• Seis meses da cerimônia convide os padrinhos, o pajem e a daminha. Agende o cabeleireiro e o maquiador.
• A quatro meses do casamento, encomende os convites, escolha o traje do noivo, das damas e do pajem.
• Com três meses, providencie os documentos para o casamento no civil e no religioso. Defina o carro que irá levá-la à igreja. Contrate seguranças para a recepção e faça a lista de presentes.
• Faltando dois meses, reserve a suíte de núpcias, distribua os convites, faça o chá-de-panela e chá-de-lingerie.
• A um mês do casamento confirme todos os serviços contratados, inicie a mudança para a casa nova e confirme a presença dos convidados.
• Com 10 dias, confirme a quantidade de convidados ao Buffet. Faça um ensaio na igreja com o noivo, as damas e o pajem. Vá ao salão fazer a prova do cabelo e maquiagem.
• Três dias antes arrume as malas para a lua-de-mel, prepare a maleta para a primeira noite, busque o vestido e os acessórios, bem como a roupa do noivo e encaminhe para o salão ou SPA. Encarregue alguém para levar bebidas e lembrancinhas para a festa. (Normalmente a cerimonialista se encarrega disso)
• Faltando dois dias, faça a depilação e a sobrancelha.
• A um dia do grande dia, faça as unhas dos pés e das mãos e faça uma sessão de massagem relaxante. Confirme o hotel da noite de núpcias.
• No dia do casamento, aproveite ao máximo o dia da noiva e do noivo, lembre-se que tudo já foi intensamente planejado e nada dará errado. Viva intensamente cada momento do grande dia.
Fonte: DN Revista Bem Estar
OBS.: Normalmente todas as confirmações com fornecedores e muitas das coisas que precisam ser verificadas antes da festa, ficam por conta da cerimonialista se você tiver uma. Ela é essencial para que você não se preocupe com nada no dia do casamento, a não ser em se embelezar para a cerimônia e festa.
O dia do casamento é o mais importante na vida de muitas mulheres, mas nem sempre acontece tudo como planejado. Por mais que a festa seja bem organizada, algumas gafes podem acontecer durante a cerimônia, principalmente por parte dos convidados.
Para evitar esses acontecimentos desagradáveis, a estilista e consultora de moda, Amália Piffero deu algumas dicas. Amália explicou que o horário da cerimônia é que determina o traje. “Não se deve escrever o tipo de traje no convite, basta lembrar que durante o dia, até às 17 horas, o traje deve ser casual chic, das 17 às 20 horas, o traje deve ser passeio e das 20h30 em diante, se usa passeio completo”.
Planejamento cuidadoso ajuda a evitar gafes no casamento
Segundo a estilista, anexar um cartão com o local onde foi feita a lista de presentes ou colocar a conta do banco para depósitos em dinheiro não é elegante. Ela indicou a melhor solução: colocar o nome da loja ou a conta do banco no site de casamento, com a ajuda da cerimonialista.
“No site, o convidado poderá esclarecer qualquer dúvida inerente à festa. Pode-se colocar o traje e principalmente a cor apropriada para a ocasião. Além do site, outra sugestão é a noiva criar um blog. Os convidados mais íntimos podem participar e curtir. Tudo ficará postado como recordação”, recomendou.
Amália contou as piores gafes que já vivenciou em festas de casamento: convidada usando um vestido marfim de renda, competindo com a roupa da noiva; bouquet da noiva da mesma cor das flores da decoração da igreja e noivo com a gravata da mesma cor do bouquet da noiva.
A consultora de moda, que acaba de lançar um curso de etiqueta para casamentos, listou as dez piores gafes que os noivos e convidados podem cometer e ensinou como evitar que elas estraguem a festa.
Confira a lista das 10 piores gafes, na opinião da consultora de moda Amália Piffero, que devem ser evitadas em um casamento:
1 – Jamais, em hipótese nenhuma, uma convidada ou uma madrinha pode ir vestida de branca, off white ou marfim. Isso é a maior gafe que alguém pode cometer em um casamento, além de ser uma enorme falta de educação.
2 – Noiva que atrasa mais do que aceitável. Isso não é mais elegante, afinal, ninguém quer ficar horas esperando.
3 – Mãe da noiva e ou do noivo vestida com cores escuras, principalmente o preto, é condenável.
4 – Padrinhos e madrinhas que se atrasam para a cerimônia. Se a pessoa foi convidada para representar ao casal nesta data, nada mais deselegante do que atrasar a cerimônia.
5 - A noiva não deve portar um buquê de flores de cor escura entre os horários de 9 e 17 horas. O buquê deverá ser menor e redondo e jamais uma braçada ou uma cascata de flores.
6 - Jamais se deve usar echarpes ou estolas do mesmo tecido do vestido, pois parece que a sobra do material foi aproveitado para a confecção da peça.
7 – A noiva não deve forrar o sapato com o mesmo tecido do vestido. É o mesmo caso da echarpe, pois parece que sobrou tecido do vestido e foi reaproveitado.
8 – O vestido da noiva nunca deve ser longo demais cobrindo os pés. O vestido deve ser levemente mais curto na frente mostrando o modelo do sapato.
9 - Convidado que bebe além da conta. Ninguém agüenta aquela pessoa que fica caindo pelos cantos e esbarra em todo mundo.
10 – Madrinhas vestidas de preto. A cor preta é muito ‘’pesada’’ para ser usada em um altar. Para as convidadas o preto é totalmente aceitável.
.
Serviço:
Amália Piffero
(21) 2529-8615
Fonte da matéria: Ponto dos Noivos
A colunista Mara Luquet dá dicas para que não comece a vida a dois no vermelho.
Fonte: Jornal da Globo
Na hora de escolher as alianças é preciso cuidado para não ter arrependimentos depois, pois as alianças vão acompanhar o casal por toda a vida. As alianças simbolizam a unão do casal. Alguns pontos devem ser levados em conta antes de comprar.
Nada de pressa
O ideal é reservar uns dois meses para que, juntos, a noiva e o noivo possam pesquisar com calma as alianças. Visitar várias lojas, experimentar diferentes modelos e considerar o custo de cada um são atitudes inteligentes. Alianças feitas sob medida levam mais tempo. Neste caso, procure um joalheiro seis meses antes.
Respeite o gosto de ambos
Mesmo um casal apaixonado e em perfeita sintonia para uma vida a dois pode ter gosto e estilo diferentes. Para que a procura pela joia perfeita não se torne um pesadelo para os noivos e nem motivos de briga, um modelo mais simples acaba sendo uma saída razoável. Não vale a pena calar-se durante a compra para fazer o gosto de quem se ama, afinal, o anel de compromisso ficará para sempre no dedo. Uma dica importante: considere no estilo geral do casal. Juntos são mais básicos, modernos ou clássicos?
Clássicos são clássicos
O tempo passa e, o que é moda hoje, pode ser antiquado em quinze anos. Um modelo atemporal acaba sendo a opção com menos margem de erro.
Considere o preço
A maneira mais prática de escolher a aliança de casamento é começar pelo preço. O par de uma aliança fina de ouro e sem detalhes pode custar entre cerca de R$ 400 a R$ 800. Um modelo mais trabalhado, com brilhantes e pedras preciosas, pode chegar a R$ 4.000 (cada anel). O ideal é que os noivos invistam até 5% do orçamento do casamento para a compra das alianças.
Qualidade é importante
Analise o modelo, verificar se o material é resistente ou se costuma escurecer com o tempo: é importante prestar atenção a estes detalhes. Joalheiros indicam alianças de ouro e platina, já que são metais nobres e não há riscos de serem danificados. Se as alianças forem de ouro, a preferência deve ser pelas de 18k, o que significa 75% de pureza.
Anatomia da mão também conta
Pessoas com dedos finos ficam melhor com alianças achatadas, assim como aliança muito fina não cai bem para quem tem mão grande e gordinha. Para aqueles que têm dedos compridos, alianças com design diagonal dão uma ideia de largura maior, e para quem tem mão pequena, a dica é que a jóia tenha diversas pedrinhas, colocadas em linha. Dedos mais grossos podem usar alianças largas, mas que não sejam arredondadas.
Fonte: Uol Estilo
As alianças são um símbolo de compromisso, de amor muito forte e marcante. Uma joia para eternizar um sentimento.
São reconhecidas no mundo inteiro, como uma indicação de fidelidade a alguém. Toda pessoa que usa uma aliança está ligada a outra. É um elo. Ela modifica a maneira como as pessoas interagem com você.
O seu significado é de amor permanente, um círculo sem início ou fim, uma alusão à eternidade. Algumas pessoas trocam e usam as alianças e nem imaginam a história que existe por trás dessa tradição.
Algumas histórias têm explicações diferentes. Existem muitas versões para o costume da aliança como símbolo de compromisso, mas nenhuma foi realmente comprovada.
Os egípcios acreditavam que nesse dedo (anelar) existe uma veia que está ligada diretamente ao coração. Então, a aliança colocada sobre essa veia estaria também ligada ao símbolo do amor.
Na Inglaterra medieval, a noiva usava inicialmente a aliança no dedo polegar e no casamento o noivo ia mudando a aliança de dedo, enquanto recitava "Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo". A cada menção, um dedo. Assim, do polegar chegava ao anelar e aí permanecia para sempre.
Outra versão é a de que o dedo anelar da mão esquerda é o menos utilizado de todos os dez dedos. Dessa forma, a aliança ali corria menos riscos e estava mais protegida como também o amor do casal.
As alianças iniciais eram de ferro e como ele enferruja, foram com o tempo sendo substituídas por metais mais nobres, como a prata e o ouro.
Fonte: BBel
Olá amigos…
Estou em falata com você ultimamente porque estou numa correria que não dá nem pra falar.Hoje trago uma novidade.
Minha mãe montou um salão de beleza e está fazendo uma super promoção para quem mora na Praia da Costa e arredores.
Veja a promoção do Salão para esta semana:
O e-mail do panfleto está errado. O correto é lorazfashion@gmail.com
Se você mora na Grande Vitória, dá uma ligadinha e marque um horário para conhecer e tomar um cafézinho.
Beijosss…em breve trago mais novidades para vocês.
A ex-BBB Priscila se casou com o empresário, Bruno Andrade, neste sábado, 28, e começou a se arrumar para o grande momento por volta das 17h. Pelas fotos, divulgadas pela assessoria da morena, ela parece estar muito tranquila para a cerimônia e, apaixonada, não deixou de mandar um recadinho para o amado antes de vê-lo no altar.
Durante os preparativos, Priscila manda recadinho para Bruno: 'Para meu marido! O primeiro de muitos beijos de casada. Amo você, minha vida! Sua esposa'
ATRASO DE DUAS HORAS!!!
Priscila cumpriu direitinho - até demais! - a tradição e chegou às 21h15 - com duas horas de atraso - à Igreja Santa Margarida Maria, na Lagoa, para se casar com o empresário Bruno Andrade. Às 21h45, após uma cerimônia de apenas meia hora, Priscila e Bruno já deixavam o local devidamente casados.
Pouco antes de entrar na igreja, Priscila aproveitou para se declarar mais uma vez ao marido: "Meu amor quando você ler já serei sua esposa, quero te dizer que você é a melhor coisa que me aconteceu!Eu te amo, meu marido, minha familia! Gente chegou minha hora! Estou a caminho da igreja. Bjosss", escreveu Priscila no Twitter.
Fonte: Ego
Veja algumas fotos. O vestido é bem bonitos, além do buque e o terço que ela usou.
O dia dos seus votos é único e precisa ser relembrado com carinho e alegria. Para que isso aconteça, atente-se às dicas da consultora de casamentos Márcia Possik:
Não façam um casamento para os outros
Lembrem-se que são vocês que estão casando, portanto, sigam seus instintos e desejos. Façam a cerimônia do casamento de vocês do jeito que sempre sonharam. Não deixe que a opinião dos outros apague seus sonhos.
Não convidem pessoas só porque vocês acham que devem ou porque é importante politicamente convidar
Se vocês têm um orçamento definido (e geralmente todo mundo tem), a regra básica para não fugir dele é não sair da lista de convidados que inicialmente vocês montaram. Lembrem-se que a cada pessoa que vocês adicionam mais cara ficará a festa. Convidem as pessoas por quem vocês tenham carinho e que estejam realmente envolvidos com a história do relacionamento de vocês, pois, é um momento muito especial onde é muito importante estar cercado de familiares, amigos, amor e carinho.
Não se atrasem
Busquem a pontualidade. Algumas pessoas acham que é chic a noiva se atrasar. Lembrem-se que vocês marcaram um horário com os convidados, com o padre, com o local da cerimônia, da festa, e que, existem profissionais envolvidos, e não fica bem deixá-los esperando (não fica bem deixar ninguém esperando). Vale lembrar que o ato de atrasar é uma falta de respeito com os convidados que costumam chegar na hora certa. No máximo, atrase uns 10 minutinhos apenas para deixar seus convidados chegarem (até porque no Brasil não costumamos ser pontuais) e se acomodarem em seus lugares.
Não tomem sedativos ou bebidas alcoólicas para ficarem calmos
Algumas noivas tomam alguns sedativos ou um drink para enfrentarem e suportarem o nervosismo de caminhar até o altar. Pior do que ficar nervosa é ficar bêbada ou "grog". Ainda por cima, você corre o risco de não curtir nada e pior ainda, não lembrar-se de nada deste dia tão sonhado. Resista e tente ficar calma naturalmente, respirando fundo e pensando que vai ser tudo lindo.
Não incluam itens que possam aborrecer vocês
Se observarmos a cerimônia dos casamentos tradicionais elas costumam ser todas mais ou menos iguais. Se algum item incomoda vocês, mudem! Façam a cerimônia do seu casamento do jeito que vocês sonharam. Lembrem-se que nada poderá aborrecer vocês neste dia. Ele é só de vocês.
Não se esqueçam de comer
Comam alguma coisa leve antes de sair de casa para enfrentarem a maratona de cumprimentos, beijinhos e fotos. Vocês certamente precisarão de energia para tudo isso. Procurem seguir um cardápio de frutas, legumes, carnes brancas e muito líquido.
Não dêem muita atenção a um único convidado
Lembrem-se que todos os convidados presentes foram especialmente para cumprimentarem vocês. Portanto, tentem ser democráticos e circulem bastante entre as mesas e todos os seus convidados sem se esquecer de ninguém.
Não permitam que os convidados que beberem muito voltem para casa dirigindo
Instruam os funcionários da casa de festa que alugaram ou os padrinhos para checarem se todos os convidados que estão indo embora estejam em condições de dirigir. Deixe também com eles alguns telefones de pontos de táxi para facilitar a operação caso alguém não esteja se sentindo muito bem.
Não se esqueçam da verdadeira razão de tudo isso
Seu dia do casamento passa muito rápido. Você passou meses planejando tudo para que se realizasse em algumas horas. Lembrem-se que a celebração do casamento é alguma coisa muito mais importante: é uma decisão de duas pessoas que se amam de viverem felizes juntas. Lembrem-se da importância do amor de vocês. Da importância de viverem em harmonia e felicidade. Lembrem-se de sorrir um para outro todos os dias.
Fonte: Revista Noivas