Pages

2 de setembro de 2012

Siga sete dicas para garantir que seu casamento agrade os convidados

O casamento é um dos dias mais especiais da sua vida, mas para a festa sair perfeita, não pode agradar apenas a você e a seu par. Lembre-se de que é preciso manter os convidados entretidos e bem alimentados, para que ninguém saia por aí falando que não foi bem-tratado ou não comeu bem.

Para evitar a famigerada "fadiga dos convidados no casamento", ou seja, com os presentes olhando seus relógios e não vendo a hora de ir embora, siga sete dicas da colunista especializada em casamentos Charlotte Peters, publicadas no jornal Huffington Post.

1 - Se você não tem recursos para alimentar seus convidados em festas demoradas, então deve optar por um casamento mais curto, talvez só um bolo e champanhe.

2 - Uma mesa com bufê às vezes funciona melhor do que um jantar. Você também pode inovar e servir comida tailandesa ou indiana. É possível também considerar um jantar social, se o seu casamento tem uma vibe mais relaxada. Além disso, um cardápio de sobremesas faz sempre sucesso.

3 - Ter um mágico andando durante o coquetel pode ser uma boa opção para descontrair os convidados, que muitas vezes não se conhecem ou não têm tanta intimidade um com o outro. O mesmo pode ocorrer no caso de um jantar mais formal, pelo menos os seus amigos vão ter sobre o que falar.

4 - Você precisa pensar seriamente em algo para distrair as crianças. Pense num brinquedo grande ou talvez uma sala com DVDs e livros para colorir. Considere a contratação de um artista. A última coisa que todos querem é um monte de crianças correndo pelo salão.

5 - Nem todos os convidados gostam de ouvir música alta, alguns preferem bater papo, em particular os mais idosos. Portanto, para manter a festa animada e satisfatória para todos pense numa outra sala para quem não quer ouvir som alto e nem se jogar na pista de dança.

6 - Se suas convidadas tiveram um longo dia com os preparativos do casório, considere uma equipe de maquiadores, massagistas e cabeleireiros à disposição no banheiro feminino.

7 - Uma boa forma de divertir os convidados é fornecer diversos adereços, com plumas, chapéus, óculos e colares que piscam. Para deixar o clima mais dinâmico, contrate alguém para fazer fotos dos convidados na hora e que as mesmas sejam passadas instantaneamente num telão na festa, ou também sejam publicadas no Twitter ou Facebook.

 

Fonte: Terra Noivas

A numerologia e a data do casamento

A escolha da data de casamento é um dos momentos mais importantes e significativos para um casal. Mas você sabia que os números podem influenciar e muito a relação?!

De acordo com a numerologia é possível descobrir se o dia escolhido para esse acontecimento tão importante traz boas energias para o futuro de vocês.

Para saber qual a energia da data que você escolheu ou está pensando em escolher para o casamento, basta somar os algarismos da data e reduzi-los sempre a números “únicos”: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9.

As exceções são os números 11, 22 e 33, que devem ser mantidos desta forma.

casamento-numerologia

Exemplo de como somar:

Suponha que a data escolhida seja 23 de janeiro de2013. Asoma ficará assim:

2+3+0+1+2+0+1+3 = 12. Como o resultado deu 12, você deve somar para reduzi-lo a apenas um número. Assim 1+2 = 3. O número da data escolhida é 3.

Depois de calculado, confira as características que cada número apresenta e veja se acertou ao escolher o dia do seu casamento.

 

Resultados:

1: Este número representa a renovação e o início de novos ciclos. Sendo assim, as datas que somadas resultam no número 1têm tudo a ver com casamentos, que celebram o início da cumplicidade de uma vida a dois. Esse dia promete boas energias e muita felicidade.

2: Uma data com este número traz muito amor e carinho. O número 2 está relacionado com o lado mais sentimental das pessoas e é ideal para realizar reuniões e parcerias, por exemplo. Assim, um casamento nesta data também terá muita harmonia, além de prometer muito romantismo.

3:  O número 3 é um grande aliado da comunicação e das relações sociais. Sendo assim, uma festa animada de casamento está mais do que garantida. Casais que gostam de interagir com a família e os amigos vão adorar! As energias dessa data podem ajudar os casais que precisam melhorar a comunicação durante o relacionamento.

4: Provavelmente, tudo vai sair como você planejou para a sua festa. O número 4 tem relação com a estabilidade, por isso vai ser difícil algo dar errado nessa data. Para a relação do casal, a energia desse dia traz maturidade para o relacionamento e favorece aconstrução de sonhos juntos.

5: Cuidado para não perder o foco neste dia. O número 5 é cheio de boas energias, mas está muito ligado à aventura e divertimento. Pode ser que você não esteja levando esse dia tão a sério, ou até mesmo a decisão de se casar. Não se perca na hora de dar conta de tudo o que é preciso para esse dia tão importante.

6: Com uma data que resulta no número 6 é fácil ter uma cerimônia tranquila, afinal, ele está relacionado ao bom fluir das relações.  Com muita harmonia, esse dia tem tudo para ser especial, assim como o relacionamento que se inicia nessa data. Além da estabilidade, o amor neste número é muito forte.

7: Se você gosta de ambientes calmos e íntimos essa data promete uma cerimônia perfeita para você e seu par. O número 7 é ligado à calma e à paciência, portanto não será difícil você praticar essas qualidades em sua relação também. Se deseja uma cerimônia mais agitada, talvez seja melhor rever a data escolhida.

8: Ligado a ambição e realização de sonhos, o número 8 é indicado para casais que têm muitos planos na nova vida juntos. As vibrações desta data estão bem ligadas ao dinheiro, o que poderia significar um grande gasto com a festa. Por outro lado, o número 8 indica segurança e prosperidade ao casal.

9: Se a soma da data escolhida resultar no número 9, prepare-se para uma cerimônia extremamente sentimental. As emoções sob a influência desse número ficam mais intensas, por isso não estranhe se for impossível segurar as lágrimas na hora do “sim”.  A relação promete ter muita cumplicidade e união.

11: O número 11 surge como uma das melhores opções para uma data tão importante como o casamento. Ele está relacionado com a possibilidade de um futuro promissor, e isso é ótimo para quem está começando uma nova vida. Há muito otimismo vibrando no número11.

22: Tanto você quanto seu parceiro sairão satisfeitos de um casamento que acontece em uma data que resulta no número 22. Isso porque este número está muito ligado à satisfação pessoal. Suas energias também apontam para uma relação que trará crescimento e realizações individuais ao longo do casamento.

33: Talvez, a melhor soma de todas para uma data de casamento seja o número 33. Ele está muito ligado ao amor, compreensão, cumplicidade… só energia boa! Assim, todo o ambiente do casamento será agradável e vai fluir muito bem. O futuro lar do casal vai carregar essas boas energias.

 

Fonte: Uol Guia Astral

14 de maio de 2012

Procon orienta sobre a contratação de serviços para o casamento

Cartilha fala sobre locação de trajes, foto e vídeo e outros assuntos.

Noivos devem ficar atentos e consultar a situação das empresas.

 

Com o objetivo de orientar os casais que vão casar neste mês de maio, o Procon elaborou o manual dos noivos. Lista de presentes, locação de trajes, contratação de bufê, serviço de fotografia e vídeo são alguns dos temas tratados pelo informativo.

A diretora do Procon de São Carlos, Juliana Rossi, orienta que antes de fechar a contratação, os noivos podem pesquisar a situação dos fornecedores no cadastro de empresas no site da Fundação Procon, nos sites da Junta Comercial de São Paulo e da Receita Federal.

 

A cartilha pode ser consultada no site do Procon.

 

Manual dos noivos está disponível na internet (Foto: Reprodução)Manual dos noivos está disponível na internet
BAIXE O MANUAL AQUI

Confira algumas dicas:

Igreja, templos, sinagogas e centros religiosos
O local religioso pode oferecer, mas não obrigar, um pacote de serviços que inclua decoração, música, buffet, foto e vídeo. Porém, o regulamento do local escolhido deve ser seguido. Por isso é importante conhecer primeiro quais são as normas para depois contratar o tipo de serviço.

O casal deve exigir um documento assinado, discriminando tudo o que for combinado. Caso existam outros casamentos no mesmo dia todos devem assinar este documento.

Cartório
Para o casamento civil, os noivos devem procurar um cartório de registros e verificar os valores cobrados e procedimentos necessários. O cartório competente é aquele que atende ao endereço residencial atual ou futuro de um dos noivos.

O casamento civil é gratuito para a população de baixa renda, mas muitas pessoas não sabem que tem esse direito.

Convites
É recomendável que este serviço seja contratado com uma boa antecedência em relação à data do evento, se ocorrerem problemas ainda haverá tempo para acertos. Também é importante solicitar a empresa que antes da impressão final seja feito um croqui ou layout dos convites. Assim é possível evitar erros na grafia de nomes, tipos de letras ou inscrições inadequadas.

Festa
Depois de definir o número de convidados, deve-se solicitar às empresas um orçamento com a quantidade e os preços de cada item, assim como as formas de pagamento. Com esse documento é possível comparar os preços para uma escolha dentro de seu orçamento.

Ao fechar a contratação do serviço, tudo o que for tratado verbalmente deverá estar discriminado minuciosamente em contrato.

Trajes
É fundamental exigir um contrato detalhando: tamanho, cor tipo de tecido, modelo, apliques, data da entrega e devolução, se a lavagem está inclusa no preço do aluguel, valor e condições de pagamento. É importante também fazer uma vistoria na roupa no momento da retirada.

Foto e vídeo
O casal deve verificar e definir com clareza e por escrito os seguintes pontos: se o álbum está incluso, qual o número de páginas, se o estojo está incluso e qual o modelo. Se existe um número mínimo de fotos caso as outras não agradem. Valor e formas de pagamento e data de entrega.

 

Fonte: G1

Aplicativo para casamentos conecta convidados antes do grande dia

“Weduary” dá ferramentas para os noivos criarem um site para o casamento.
Se um convidado for sozinho, seção de 'flertes' mostra convidados solteiros.

 

Vai se casar? Um novo aplicativo da web permite que os noivos criem uma rede social que conecta os convidados entre si antes do grande dia. O Weduary (acesse aqui) fornece uma maneira simples de criar um site moderno para o casamento e permite que o casal convide pessoas pelo Facebook.
O site diz aos convidados quais de seus amigos do Facebook também comparecerão e assinala as pessoas no evento que podem ter interesses e amigos em comum. Se um convidado for sozinho, a seção de "flertes" do site mostra outros convidados solteiros que estarão lá. "Nós estamos dando às pessoas uma cola de quem conhecer nesses grandes eventos de casamento", disse Brit Morin, CEO da Brit & Co., a marca digital por trás do Weduary.

image

Além de conectar os convidados, o site fornece detalhes sobre a data e a hora do casamento, informações do hotel e um link para a lista de presentes do casal. Cada convidado também tem seu próprio perfil. "O site diz em que hotel eles estão ficando, quando chegarão ao evento, a sua história favorita da noiva e do noivo e seu telefone celular", explicou.
Informações no site podem ser úteis para ajudar os convidados a coordenarem planos de viagem, ajudarem na lista de presentes ou dividirem acomodações. Morin disse que ela teve a ideia enquanto planejava seu próprio casamento, no ano passado.
"Não apenas os modelos, temas e projetos gráficos dos sites são desatualizados, mas também não encontramos nada que fosse de natureza social", disse ela, acrescentando que os casais estão optando por aumentar os registros não-tradicionais dos casamentos.
Morin acredita que a indústria do casamento está madura para a inovação. Sua empresa também está trabalhando em um aplicativo para iPhone que vai aproveitar comunicação em tempo real entre convidados de outros casamentos.
Cerca de 70% das noivas criam um site pessoal do casamento, de acordo com uma pesquisa realizada em 2011 pelos sites TheKnot.com e WeddingChannel.com.

 

Fonte: G1

Dieta para Noivas é sucesso nos Estados Unidos: Emagreça 10k em 10 dias

O método radical é chamado de K-E. Depois de tomar uma anestesia local, um tubo é inserido pelo nariz e chega até o estômago da paciente, bombeando uma mistura de água, proteína e gordura.

Esta dieta “milagrosa” surgiu nos Estados Unidos e depois que foi divulgada, virou febre entre as noivas que querem emagrecer antes do grande dia  e também para outras pessoas que queiram emagrecer.

Nos Estados Unidos, a nova moda é uma dieta que é o sonho de toda noiva: perder peso rápido pra caber no vestido. Já tem brasileira de olho no tal método, mas os riscos são muito grandes.
É o momento mais aguardado por muitas mulheres. Tudo tem que estar perfeito. As flores, o cabelo, o vestido e o peso!
Com a data marcada para junho, Jessica Schnaider queria perder 5kg até o casamento. “Eu não tenho uma hora e meia por dia para fazer exercícios, então decidi pedir a ajuda de um médico. Foi quando descobri esta nova dieta e decidi tentar”, conta a noiva.
Ela escolheu um método radical para perder peso: uma dieta chamada K-E. Jessica passou oito dias se alimentando exclusivamente por um tubo.
Uma clínica na Flórida diz que em dez dias de tratamento o paciente pode perder até 10kg. Depois de tomar uma anestesia local, um tubo é inserido pelo nariz e chega até o estômago.
A paciente não precisa ficar hospitalizada, mas tem que carregar um aparelhinho em uma bolsa aonde quer que vá. É ele que bombeia para o tubo uma mistura de água, proteína e gordura que soma 800 calorias por dia. Uma mistura que, segundo o doutor Oliver, queima a gordura, mas preserva os músculos.
Jessica conta que ficou feliz com o resultado e que durante a dieta não sentiu fome. O mais difícil, segundo ela, foi ter que explicar às pessoas que ela não estava doente e que o tubo era para perder peso.
Além de ter coragem, é preciso ter uma boa economia para pagar por essa dieta: os dez dias com o tubo custam, em média, o equivalente a R$ 2,7 mil. Entre os efeitos colaterais o paciente pode sentir tontura, náusea e prisão de ventre.
E, segundo muitos médicos, essa perda de peso rápida pode prejudicar e muito a saúde, além de não garantir a manutenção do peso.
“Problemas de potássio e sódio que predispõe a doenças cardíacas. Problema de ritmo cardíaco e até cálculo renal. Essa dieta não muda o metabolismo do corpo, então não é uma solução a longo prazo. É uma coisa bastante imediata, uma solução a curto prazo. É perigosa”, explica a médica Ane Elise Engel, especialista em obesidade.

Efeitos colaterais comuns: prisão de ventre, náusea, fraqueza e tontura.
Contra indicações: não é indicada para hipertensos, diabéticos, gestantes, crianças, idosos e para quem possua alguma doença crônica ou disturbios alimentares.
Veja a reportagem completa no vídeo abaixo: 


Se você também achou "assustadora" essa ideia de fazer uma dieta por sonda durante alguns dias apenas para emagrecer antes do casamento, fique feliz em saber que existem outras alternativas (até mais fáceis) que a dieta K-E. 
"Perder 5 kg para entrar no vestido é perfeitamente possível com um processo de reeducação alimentar no qual se aprende a fazer melhores escolhas alimentares, não só para perder peso "emergencialmente" , mas para manter os resultados a longo prazo", explica a nutricionista Mariana Del Bosco, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), em entrevista ao site Corpo a Corpo.

9 de março de 2012

Cake Pop é a nova moda em festas de casamento.

Bolo no palito é opção colorida e inusitada para substituir o bolo de casamento

Depois da onda dos cupcakes, a nova moda entre as noivas são os "cake pops", ou bolos no palito. Além de lindos, eles são fáceis de fazer e funcionam muito bem como doces de casamento.

Para fazer os seus, basta assar um bolo simples e esfarelá-lo com as mãos ou um garfo. Depois, umedeça-o com um pouco creme de leite sem soro, leite condensado ou cream-cheese, tomando cuidado para não molhar demais. Em seguida, faça as bolinhas e leve-as ao freezer por 30 minutos. Depois de retirá-las do freezer, basta espetar palitos de churrasco em cada uma das bolinhas e cobri-las com chocolate derretido e confeitos.

Os "cake pops" podem completar a mesa de doces ou serem dados como lembrancinha aos convidados.

Fonte: Uol

.

.

.

wedding-cake pop-bolo no palito-casamento-noivo-noiva

.

.

.

.

Fica a Dica!

6 de março de 2012

Um toque de glamour ao seu buquê

Dando uma zapeada pela net em busca de novidades, encontrei um buque que achei fantástico.

IMG_5164 Um toque de elegância vintage para seu buquê

IMG_51721

IMG_5359

O buquê e o vestido jogam entre si! Absolutamente lindo ...

IMG_5457

Fonte: Modern Day Floral

Fotos: JK Fotografia

1 de março de 2012

Ecad é condenado a ressarcir noiva por cobrança em casamento

 

Agência O Globo

Por Lívia Brandão (livia.brandao@oglobo.com.br) | Agência O Globo – qua, 29 de fev de 2012

RIO - Depois de quase dez anos de uma união que gerou três filhos, a advogada Kadja Brandão Vieira e o ex-oficial da Marinha Renato José da Cunha Faria decidiram enfim celebrar o casamento. Para sediar a festa, marcada para o dia 27 de novembro de 2010, escolheram as instalações da Ilha Fiscal. Ao assinar o contrato de locação, a noiva foi informada de que deveria pagar uma taxa referente aos direitos autorais das músicas que viriam a ser trilha sonora do enlace. Além do vestido, bufê e todas as altas despesas geradas por uma festa deste porte, Kadja e o marido desembolsaram mais R$ 1.875, destinados ao ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad. Passadas as comemorações, os dois decidiram entrar com um processo contra a cobrança do Ecad e, nesta terça-feira, segundo nota publicada na coluna de Ancelmo Gois, o juiz Paulo Roberto Jangutta, do 7º Juizado Especial Cível do Rio, condenou o Ecad a indenizar Kadja e Renato em R$ 5 mil, além de devolver a quantia paga pelo casal.

Para o magistrado, o casamento é, por definição, "uma festa íntima, na qual inexiste intenção lucrativa, seja de forma direta ou indireta. Festas de casamento podem ser realizadas com fim religioso, como celebração de um ritual civil ou como mera comemoração de uma realização pessoal, porém, não lhes é inerente qualquer aspecto empresarial, ainda que se trate de um evento de alta produção", escreveu Jangutta em sua sentença, abrindo precedentes para que outros cônjuges também questionem o pagamento judicialmente. A partir de agora, o Ecad tem 15 dias para pagar o valor devido ou mesmo recorrer da sentença. Especialista em Direito marítimo, Kadja conta que em nenhum momento durante os preparativos para o casamento concordou com a cobrança.

- Quando soube da existência desta taxa, me senti lesada. Até pela forma como a cobrança é feita: me enviaram um formulário por e-mail, preenchi, mandei de volta para o Ecad com uma cópia do contrato do aluguel do espaço e recebi um boleto de pagamento. Não tive a oportunidade de negociar e nem mesmo de entender a que aqueles R$ 1.875 se referiam. - conta a advogada ao GLOBO, por telefone.

Relatos de festas que teriam sido interrompidas por decisão do Ecad intimidaram os noivos, que decidiram acatar a decisão.

- Quando você organiza uma festa de casamento, você tem mil coisas para decidir e resolver, brigar na Justiça não é uma opção. Só recebi o boleto de pagamento numa sexta-feira à noite, na vespéra do casamento e me desesperei, porque já não tinha como pagar àquela hora. Fiz minha mãe subir ao altar com um o talão de cheques na bolsa, estava tudo pronto para o caso de os fiscais do Ecad aparecerem. Felizmente isso não aconteceu, mas na volta da lua de mel precisei entrar em contato com eles novamente para pedir uma segunda via do boleto e então efetuar o pagamento. Se eu não pagasse, havia o risco de eles cobrarem da Marinha, responsável pela Ilha Fiscal.

Resolvida a questão, Kadja enfim decidiu entrar com um processo para reaver o dinheiro junto ao Ecad. Segundo a advogada, que representou a si mesma no processo, o valor cobrado foi calculado não com base nas horas ou na quantidade de músicas tocadas, mas em cima de uma porcentagem do valor pago pelo aluguel do salão.

- Se eu fizesse minha festa no playground do meu prédio ninguém iria me importunar, pois a lei discrimina que festas realizadas em domicílio ou mesmo em igrejas são familiares, mas o Ecad encontrou uma brecha para cobrar a taxa de casamentos realizados em outros locais. Ou seja, porque juntei dinheiro a vida toda para fazer a festa dos meus sonhos, eu teria que pagar um valor extorsivo e sem fundamento. Nem o DJ da festa recebeu cachê, foi um amigo que nos fez a trilha como um presente, os impostos acabaram saindo ainda mais caros.

Com a contestação da cobrança, os noivos esperam servir de exemplo para mais casais ou mesmo realizadores de eventos sem fins lucrativos e que, portanto, não estão ganhando com a execução de músicas durante o evento.

- Estou disposta a orientar quem precisar, minhas amigas que estão de casamento marcado já me procuraram pedindo ajuda. Faço questão de comprar essa briga porque não acho justo - completou a advogada, que esperou por três meses até a divulgação da sentença. Procurado pela reportagem de O GLOBO, o Ecad ainda não se pronunciou.

* Colaborou Eduardo Almeida

Fica a dica!

2 de fevereiro de 2012

Boas Idéias: Celebrantes personalizados

image

Zapeando por aí, encontrei um site que oferece um serviço interessante:

Celebrantes para seu casamento que celebram de acordo com usa história.

A Celebrantes não é uma empresa de cerimonial. Ela é a única empresa brasileira a atuar com celebrantes para casamento.

O celebrante realizará seu  casamento de um jeito diferente. Depois de conhecer a história do casal, a celebração será feita contando sua história de amor que foi construída juntamente com o casal, como um pequeno filme cujo enredo é a emoção, profunda reflexão e espiritualidade, através de uma comunicação clara e moderna que tocará não só o casal mas também os convidados.

Resumindo, a Celebrantes, quer sonhar seu sonho com você realizando-o na cerimônia do seu casamento.

A Celebrantes tem a possibilidade de realizar celebrações com ou sem efeitos civis, religiosas ou não. Tudo depende exclusivamente do perfil dos nubentes, que é conhecido no momento em que é realizada uma entrevista personalizada com o casal. Possui celebrantes religiosos da tradição cristã (católicos e protestantes/evangélicos), celebrantes não religiosos e celebrantes de outras tradições religiosas (judaísmo e budismo).

Atualmente a Celebrantes presta  atendimento em todo território nacional, principalmente com: Celebrantes no Rio de Janeiro, Celebrantes em São Paulo, Celebrantes em Belo Horizonte, Celebrantes em Vitória e Vila Velha, Celebrantes em Florianópolis, Celebrantes em Porto Alegre, Celebrantes em Curitiba, Celebrantes em Salvador e Celebrantes em Brasília-DF.

Serviços que oferece:

  • Celebrações de casamento personalizadas, religiosas ou sociais (não religiosas) – Os casamentos podem ser simples ou customizados.
  • Bodas de casamento.
  • Debutantes.
    Especialidade: Celebrações de casamento personalizadas, onde a empresa busca trazer para o altar a história e perfil dos noivos.
    Período de atividade: A Celebrantes já atua desde novembro de 2009, no entanto, seu idealizador, que também é celebrante de casamento, possui experiência de dez anos no desenvolvimento deste trabalho.
    Anos de experiência: A celebrantes possui dois anos de experiência, sendo a empresa precursora no desenvolvimento e preparação de celebrantes para casamento no Brasil. O conceito foi importado de mercados que desenvolvem este trabalho com excelência, tais como: EUA e Europa. Hoje, a Celebrantes já é referencia no sudeste e realiza casamentos nas principais capitais brasileiras.
    Preço: A partir de R$ 3.000,00.
    O que está incluído no preço: Análise do perfil do casal, utilização da história do casal na cerimônia e assessoria para a criação da celebração de casamento ou bodas de acordo com o perfil dos noivos.
    Endereço e horário comercial: Av. Treze de Maio, 23, Gr 1935-1937, Centro – Rio de Janeiro-RJ. De segunda a sexta de 10h às 20h e sábados de 10h às 15h. Atendimento somente com horário previamente agendado. Nas demais capitais, atende diretamente os noivos solicitantes sem lhes cobrar nenhum valor pela entrevista.
  • Para maiores informações, visite o site: CELEBRANTES.

    1kf

    Saiba como lidar com daminhas e pajens no casamento

    Poucos são os noivos que não escolhem daminhas e pajens para a sua cerimônia. Apesar de alegrarem a festa, os pequenos se cansam fácil e nem mesmo a criança mais calma está livre de ter um ataque de birra.

    Quem não se lembra de Grace Van Cutsem, a menininha que tapou os ouvidos e fez cara de emburrada no casamento do príncipe William com Kate Middleton?

    Dicas para garantir que tudo corra bem com as crianças e a cerimônia

    Não escolha crianças novas demais
    Crianças pequenas encantam, mas resista à tentação de incluir menores de cinco anos na sua cerimônia. Eles se cansam e se assustam com mais facilidade. Além disso, as crianças mais velhas se expressam melhor e dirão quando algo as incomodar.

    Converse com as crianças antes
    É bom conversar com a criança mais de uma vez antes do casamento, explicando a ela o que irá acontecer, qual o significado do evento e por que é importante que tudo seja feito direitinho. Tome cuidado para não usar um tom assertivo durante a conversa, para que a criança não se sinta pressionada. Ela deve ficar animada a participar.

    Ensaie bastante
    Ensaiar nunca é demais. Mas, mais uma vez, vale a dica: tenha paciência e não pressione a criança. Se estiver demonstrando sinais de cansaço ou tédio, pare, brinque com ela e continue em outra hora.

    Escolha um traje confortável
    Não se atenha apenas à beleza da roupa das daminhas e pajens. Acima de tudo, a criança tem de estar confortável. Certifique-se de que não há costuras, etiquetas ou tecidos incomodando e de que os sapatos não estejam apertados. É importante ouvir a opinião da criança. Se ela gostar da roupa, ficará ainda mais animada a participar da brincadeira.

    Se algo der errado, relaxe
    Se a criança ficar nervosa, tropeçar ou se esquecer de jogar as flores no chão, não entre em pânico. Os convidados sabem que criança é assim mesmo e não será este detalhe que irá estragar o seu casório. Não dê bronca na criança por ter errado.

    Fonte: Uol Casamentos

    bbe5_627hfx