2 de fevereiro de 2012

Boas Idéias: Celebrantes personalizados

image

Zapeando por aí, encontrei um site que oferece um serviço interessante:

Celebrantes para seu casamento que celebram de acordo com usa história.

A Celebrantes não é uma empresa de cerimonial. Ela é a única empresa brasileira a atuar com celebrantes para casamento.

O celebrante realizará seu  casamento de um jeito diferente. Depois de conhecer a história do casal, a celebração será feita contando sua história de amor que foi construída juntamente com o casal, como um pequeno filme cujo enredo é a emoção, profunda reflexão e espiritualidade, através de uma comunicação clara e moderna que tocará não só o casal mas também os convidados.

Resumindo, a Celebrantes, quer sonhar seu sonho com você realizando-o na cerimônia do seu casamento.

A Celebrantes tem a possibilidade de realizar celebrações com ou sem efeitos civis, religiosas ou não. Tudo depende exclusivamente do perfil dos nubentes, que é conhecido no momento em que é realizada uma entrevista personalizada com o casal. Possui celebrantes religiosos da tradição cristã (católicos e protestantes/evangélicos), celebrantes não religiosos e celebrantes de outras tradições religiosas (judaísmo e budismo).

Atualmente a Celebrantes presta  atendimento em todo território nacional, principalmente com: Celebrantes no Rio de Janeiro, Celebrantes em São Paulo, Celebrantes em Belo Horizonte, Celebrantes em Vitória e Vila Velha, Celebrantes em Florianópolis, Celebrantes em Porto Alegre, Celebrantes em Curitiba, Celebrantes em Salvador e Celebrantes em Brasília-DF.

Serviços que oferece:

  • Celebrações de casamento personalizadas, religiosas ou sociais (não religiosas) – Os casamentos podem ser simples ou customizados.
  • Bodas de casamento.
  • Debutantes.
    Especialidade: Celebrações de casamento personalizadas, onde a empresa busca trazer para o altar a história e perfil dos noivos.
    Período de atividade: A Celebrantes já atua desde novembro de 2009, no entanto, seu idealizador, que também é celebrante de casamento, possui experiência de dez anos no desenvolvimento deste trabalho.
    Anos de experiência: A celebrantes possui dois anos de experiência, sendo a empresa precursora no desenvolvimento e preparação de celebrantes para casamento no Brasil. O conceito foi importado de mercados que desenvolvem este trabalho com excelência, tais como: EUA e Europa. Hoje, a Celebrantes já é referencia no sudeste e realiza casamentos nas principais capitais brasileiras.
    Preço: A partir de R$ 3.000,00.
    O que está incluído no preço: Análise do perfil do casal, utilização da história do casal na cerimônia e assessoria para a criação da celebração de casamento ou bodas de acordo com o perfil dos noivos.
    Endereço e horário comercial: Av. Treze de Maio, 23, Gr 1935-1937, Centro – Rio de Janeiro-RJ. De segunda a sexta de 10h às 20h e sábados de 10h às 15h. Atendimento somente com horário previamente agendado. Nas demais capitais, atende diretamente os noivos solicitantes sem lhes cobrar nenhum valor pela entrevista.
  • Para maiores informações, visite o site: CELEBRANTES.

    1kf

    Saiba como lidar com daminhas e pajens no casamento

    Poucos são os noivos que não escolhem daminhas e pajens para a sua cerimônia. Apesar de alegrarem a festa, os pequenos se cansam fácil e nem mesmo a criança mais calma está livre de ter um ataque de birra.

    Quem não se lembra de Grace Van Cutsem, a menininha que tapou os ouvidos e fez cara de emburrada no casamento do príncipe William com Kate Middleton?

    Dicas para garantir que tudo corra bem com as crianças e a cerimônia

    Não escolha crianças novas demais
    Crianças pequenas encantam, mas resista à tentação de incluir menores de cinco anos na sua cerimônia. Eles se cansam e se assustam com mais facilidade. Além disso, as crianças mais velhas se expressam melhor e dirão quando algo as incomodar.

    Converse com as crianças antes
    É bom conversar com a criança mais de uma vez antes do casamento, explicando a ela o que irá acontecer, qual o significado do evento e por que é importante que tudo seja feito direitinho. Tome cuidado para não usar um tom assertivo durante a conversa, para que a criança não se sinta pressionada. Ela deve ficar animada a participar.

    Ensaie bastante
    Ensaiar nunca é demais. Mas, mais uma vez, vale a dica: tenha paciência e não pressione a criança. Se estiver demonstrando sinais de cansaço ou tédio, pare, brinque com ela e continue em outra hora.

    Escolha um traje confortável
    Não se atenha apenas à beleza da roupa das daminhas e pajens. Acima de tudo, a criança tem de estar confortável. Certifique-se de que não há costuras, etiquetas ou tecidos incomodando e de que os sapatos não estejam apertados. É importante ouvir a opinião da criança. Se ela gostar da roupa, ficará ainda mais animada a participar da brincadeira.

    Se algo der errado, relaxe
    Se a criança ficar nervosa, tropeçar ou se esquecer de jogar as flores no chão, não entre em pânico. Os convidados sabem que criança é assim mesmo e não será este detalhe que irá estragar o seu casório. Não dê bronca na criança por ter errado.

    Fonte: Uol Casamentos

    bbe5_627hfx