12 de junho de 2009

JÁ PENSOU EM SE CASAR NUM HOTEL?

Eu acho interessante e então vi este artigo em um site de noivas e achei interessante postar aqui para vocês. Depois continuo os Posts sobre Dúvidas do Casamento.

Então vamos lá: Vejam essa dica!

casamento-mardy-fish-794581 Se você é daquelas pessoas práticas, e está querendo fazer o seu casamento em um lugar diferente, comece a pensar na idéia de casar em um hotel. Afinal, um hotel é geralmente um local que agrega vários tipos de serviços além das hospedagens, restaurantes, estacionamentos, etc.

Esta é uma tendência que já ocorre na Europa e Estados Unidos e está chegando ao Brasil e é claro sem perder as nossas características e tradições.

 

Existem hotéis especializados em tornar este dia ainda mais especial. Confira algumas vantagens de realizar seu Casamento em um Hotel e também alguns cuidados.

VANTAGENS QUE VOCÊ PODE TER

noivos_home

1. Economia - Muitos serviços podem ser contratados em um único local como o espaço para a festa e a cerimônia, o buffet, o dia da noiva, à noite de núpcias e a hospedagem dos convidados de fora. Agregando vários serviços em um mesmo lugar você poderá solicitar mais descontos do hotel ou mesmo dos profissionais que trabalharão neste dia para você, pois diminuem custos com deslocamento.

2. Praticidade - Centralizando vários serviços você evita aquela correria do dia do casamento indo de um lugar para o outro e enfrentando o trânsito e preocupações desnecessárias.

3. Nos hotéis você tem a possibilidade de hospedar seus convidados de fora da cidade, podendo aproveitar a oportunidade para reencontrar seus familiares e amigos e passarem mais tempo juntos.

4. Entre a cerimônia e a festa o tempo vai ser curto, pois não será preciso aguardar que todos cheguem da igreja para começar a festa.

5. Se a cerimônia e a festa forem no hotel você poderá escolher as flores da passarela do seu gosto sem ter que dividir com outras noivas e ainda utilizar as mesmas flores para decorar mais a sua festa após a sua cerimônia.

6. Sua chegada será pontual, pois ficará aguardando na suíte a hora do casamento sem correr o risco de se atrasar.

7. Seus convidados de fora da cidade que estiverem no hotel também não terão está preocupação. Lembre-se que eles nem sempre conhecem bem a cidade e ficar procurando igrejas e buffets pode ser complicado. Voltar à noite depois da festa também.

8. Seus convidados não precisarão se preocupar em encontrar lugar para estacionar os hotéis, em sua maioria dispõe de local seguro e com manobristas.

CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER AO FAZER ESSA OPÇÃO

noivos

1. Certifique-se com o hotel que você está fazendo seus orçamentos se este tem experiência com o seu tipo de evento.

2. Confira fotos de outros casamentos já realizados no hotel.

3. Procure agendar um horário para visitar o hotel em uma data que acontecerá uma festa para ter uma noção como o espaço ficará na sua festa.

4. Prefira um hotel que tenha um salão de eventos com uma decoração que combine com a sua festa. Muitos hotéis têm espaços mais apropriados para eventos empresariais e não para festas. Procure verificar se o hotel tem local para fazer boas fotos.

5. Conheça pessoalmente o espaço para o dia da noiva, a suíte nupcial e os apartamentos para os convidados de fora que se hospedarão no hotel.

6. Verifique se no hotel tem serviço de passadeiras para roupas de festa, manobristas, assistente de eventos, garçons e maitre experientes, etc. Isto é fundamental para o sucesso da sua festa, e que seus convidados e hóspedes sejam bem atendidos.

7. Confira se o local tem a capacidade compatível para atender o número de convidados além de espaço para pista de danças, músicos, passarela da cerimônia, mesa do bolo e docinhos, mesa de encerramento, isolamento acústico, etc. Verifique se as vagas no estacionamento são suficientes para os carros dos seus convidados.

Fonte – Site da Noiva

PALAVRA DA CERIMONIALISTA

Farei um levantamento de possíveis hotéis que oferecem esse serviço aqui na Grande Vitória e posto aqui para vocês.

Eu acho a idéia interessante, pois imagine como seria prático ter tudo num único lugar. No caso da noiva e do noivo, eles já ficariam no Hotel desde cedo para o Dia da Noiva e o Dia do Noivo e ficariam bem tranquilos para a grande hora. Pensem nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.