23 de agosto de 2011

10 gafes para se evitar em casamento

Confira a lista das piores mancadas e aprenda como impedir que elas aconteça

Por VANESSA GUIMARÃES

O dia do casamento é o mais importante na vida de muitas mulheres, mas nem sempre acontece tudo como planejado. Por mais que a festa seja bem organizada, algumas gafes podem acontecer durante a cerimônia, principalmente por parte dos convidados.

Para evitar esses acontecimentos desagradáveis, a estilista e consultora de moda, Amália Piffero deu algumas dicas. Amália explicou que o horário da cerimônia é que determina o traje. “Não se deve escrever o tipo de traje no convite, basta lembrar que durante o dia, até às 17 horas, o traje deve ser casual chic, das 17 às 20 horas, o traje deve ser passeio e das 20h30 em diante, se usa passeio completo”.

Planejamento cuidadoso ajuda a evitar gafes no casamento

Segundo a estilista, anexar um cartão com o local onde foi feita a lista de presentes ou colocar a conta do banco para depósitos em dinheiro não é elegante. Ela indicou a melhor solução: colocar o nome da loja ou a conta do banco no site de casamento, com a ajuda da cerimonialista.

“No site, o convidado poderá esclarecer qualquer dúvida inerente à festa. Pode-se colocar o traje e principalmente a cor apropriada para a ocasião. Além do site, outra sugestão é a noiva criar um blog. Os convidados mais íntimos podem participar e curtir. Tudo ficará postado como recordação”, recomendou.

Amália contou as piores gafes que já vivenciou em festas de casamento: convidada usando um vestido marfim de renda, competindo com a roupa da noiva; bouquet da noiva da mesma cor das flores da decoração da igreja e noivo com a gravata da mesma cor do bouquet da noiva.

A consultora de moda, que acaba de lançar um curso de etiqueta para casamentos, listou as dez piores gafes que os noivos e convidados podem cometer e ensinou como evitar que elas estraguem a festa.

Confira a lista das 10 piores gafes, na opinião da consultora de moda Amália Piffero, que devem ser evitadas em um casamento:


1 – Jamais, em hipótese nenhuma, uma convidada ou uma madrinha pode ir vestida de branca, off white ou marfim. Isso é a maior gafe que alguém pode cometer em um casamento, além de ser uma enorme falta de educação.
2 – Noiva que atrasa mais do que aceitável. Isso não é mais elegante, afinal, ninguém quer ficar horas esperando.
3 – Mãe da noiva e ou do noivo vestida com cores escuras, principalmente o preto, é condenável.
4 – Padrinhos e madrinhas que se atrasam para a cerimônia. Se a pessoa foi convidada para representar ao casal nesta data, nada mais deselegante do que atrasar a cerimônia.
5 - A noiva não deve portar um buquê de flores de cor escura entre os horários de 9 e 17 horas. O buquê deverá ser menor e redondo e jamais uma braçada ou uma cascata de flores.
6 - Jamais se deve usar echarpes ou estolas do mesmo tecido do vestido, pois parece que a sobra do material foi aproveitado para a confecção da peça.
7 – A noiva não deve forrar o sapato com o mesmo tecido do vestido. É o mesmo caso da echarpe, pois parece que sobrou tecido do vestido e foi reaproveitado.
8 – O vestido da noiva nunca deve ser longo demais cobrindo os pés. O vestido deve ser levemente mais curto na frente mostrando o modelo do sapato.
9 - Convidado que bebe além da conta. Ninguém agüenta aquela pessoa que fica caindo pelos cantos e esbarra em todo mundo.   
10 – Madrinhas vestidas de preto. A cor preta é muito ‘’pesada’’ para ser usada em um altar. Para as convidadas o preto é totalmente aceitável.

.

Serviço:
Amália Piffero
(21) 2529-8615

Fonte da matéria: Ponto dos Noivos

Um comentário:

  1. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a moda todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites é esse.
    www.vestidosdemadrinhas.com
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: contato_classificados@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.