26 de outubro de 2009

DEZEMBRO – MÊS DAS NOIVAS?

Christmas Bride Maio sempre foi o mês preferido para as realizações dos casamentos, tanto que SEMPRE foi considerado como o “mês das noivas“. Por isso, muitas empresas chegam a cobrar mais caro por eventos realizados nesta época do ano.

O conceito de que Maio é o mês das noivas já faz tempo que está mudando. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mês que ocorre o maior número de casamentos é em Dezembro, em segundo lugar vem o mês de Setembro e Maio vem somente em terceiro lugar  e agosto é o mês que  menos tem casamentos.

A escolha para realizar a festa de casamento em dezembro deve-se ao fato dos noivos terem, além do 13º salário, férias, benefícios e aproveitam o período das festas de final de ano e férias para esticarem a lua-de-mel.

Sabe que achei uma boa idéia realizar casamento em dezembro?  Pois dezembro é um mês de confraternização e as pessoas já ficam naturalmente mais amáveis, mais carinhosas, transbordando amor para com as pessoas...enfim é uma época bonita e em que as pessoas pensam mais no próximo e em dar mais amor e amizade.

Christmas Bride Pensando nisso resolvi dar uma pesquisada na internet para encontrar algumas idéias de vestidos, decoração...enfim, idéias para quem vai se casar em Dezembro. Partindo do princípio de que Dezembro é que o mês das noivas, achei muito pouca coisa para mostrar para vocês.

A maioria encontrei em sites estrangeiros. Nos brasileiros são poucas as idéias de  decoração para este mês.

Eu particularmente, se fosse decoradora teria muitas idéias para decorar....pois em dezembro naturalmente já se pensa em festas e é fácil fazer uma decoração de casamento inspirado no Natal...Existem uma variedade enorme de peças, enfeites e tudo o mais que é relacionado à ocasião e que pode ser aplicado numa recepção temática inspirada no Natal....Bem, mas não sou decoradora, então deixo para elas esta função.

Vejam algumas coisas que encontrei:

345727398_a8a23a2e14

wedding%20decorations Christmas_DiningRoom_Red winter-wedding-decoration-10business-service-christmas1 FC3992 christmasweddinginspirationboard

71117-Tradizionale 71117-Tradizionale 71117-Tradizionale christmas-wedding-cakes-1

a_winter_wedding_2 mavris-center-wedding-christmas-lights-2 2217937464_86bf06e538 AChristmasWeddingInspirationBoard christmas-cake jan05show1 image005 XMAS08 winterz red-and-green-inspiration-board-775953 Christmas%20Countdown%2011

christmas-box-2-222x300

bells-ribbons-receiption-favors_thumb bemerriedboxes

winter ee001hrg

71117-Tradizionale

znjy2t

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.