Porque não?
Hoje é o que está rolando nas festas mais descoladas: Finger Foods! A expressão tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos, porque não queria borrar o batom.
O que é Finger Food?
O nome quer dizer literalmente “comida para se comer com os dedos”. Ou seja, comidinhas, aperitivos, canapés, etc. que são feitos para serem comidos com as mãos, sem auxílio de pratos e talheres.
Comer com as mãos não é novidade, é claro. Os sanduichinhos e os tradicionais salgadinhos mini – coxinhas, bolinhas de queijo, empadinhas – são os avós dos finger foods modernos.
O finger food entrou de vez no Brasil, e promete ficar. Simplificando a maneira de servir e ao mesmo tempo receber em grande estilo, tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações sem ferir a etiqueta.
Uma outra vantagem do "finger food" é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também o visual de uma festa. Dependendo do design escolhido, é o clima que o evento terá, servindo inclusive, como decoração.
Em um menu de Finger Food as porções são pequenas de forma que todos os convidados tenham oportunidade de excursionar por um mundo de novas e deliciosas sensações. As combinações são sofisticadas, saborosas, atendendo ao paladar de todos os convidados. Nas mãos dos chefs de cozinha, o finger food é um verdadeiro laboratório de sabores. Canapés frios, quentes, espetinhos, minicups, sanduíches, placas, terrines, wraps, tortillas, baby baked, saladinhas e até mesmos os hits da comida japonesa, como os sushis, hoje são considerados finger foods. Recebem as honras em termos de apresentação como um prato que vai à mesa dos grandes restaurantes.
Já existem empresas especializadas em Finger Foods e atualmente, a tendência “finger food” está cada vez mais requisitada em festas de casamentos. Neste caso especificamente, o diminutivo é bem-vindo, pois apreciar os aperitivos com pequenas colheres, copinhos e pratinhos com certeza será o ponto alto da festa.
Mas vale lembrar:
Até mesmo para quem deseja promover uma reunião mais íntima em casa, preparar um cardápio tendo como alimentação principal o finger food, é sempre sinônimo preocupação e ao mesmo tempo de requinte. Experimente você também!
Blog em ritmo de Natal 2009
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.