22 de agosto de 2009

NOVIDADE PARA DAMINHAS

Novidade toma o lugar dos mini-buquês na cerimônia de casamento.

Havia uma vez uma daminha chamada Maria, que tinha dois anos. Ela foi provar o vestido duas vezes, mas não queria tirar a roupa. Toda vez que ela tinha que experimentar o vestido, chorava e abraçava sua boneca. Na terceira tentativa, Constança Lefevre criou um vestido para a boneca da menina usar. Quando Maria chegou, sua boneca ganhou um vestidinho. Ao ver que ela vestiria o vestido igual ao de sua boneca, a daminha se animou e provou a roupa. Quando chegou o grande dia, Maria teria de levar um buquê, mas ela preferiu entrar na igreja com a sua boneca.

Essa história parece um conto de livro ou filme, mas é verdadeira. E baseando-se nesta história algumas lojas passaram a oferecer bonecas de pano para as daminhas usarem no lugar do buque.

foto-inicial2 Não se sabe ao certo quem começou, mas a moda pegou em vários estados brasileiros e vem se espalhando por todo o Brasil.

AS bonecas de pano podem ajudar as daminhas na hora de entrar na igreja. Elas serevem como icentivo pois as daminhas se sentem mais seguras com elas no colo.

As boncas são lindas e tem variados modelos. Elas carregam um mini buquê nas mãozinhas que servem como porta-alianças. Você pode até encomendar as bonecas personalizadas. A noiva que for comprar esse mimo para sua daminha pode escolher a cor do cabelo e do vestido do brinquedo, de acordo com a decoração do casamento.

As bonequinhas são para crianças de dois a seis anos, mas até os oitos anos, as crianças também podem usar. Após essa idade, a daminha pode entrar com um mini-buquê e guardar a boneca apenas como recordação.

O tamanho da boneca normalmente é feito de acordo com o tamanho da criança. Segundo as artesãs, o comprimento pode variar de 40 a 60 centímetros.

maria_cereja001 O valor das bonecas de pano personalizadas para damas de honra varia de R$50 a R$250,00, dependendo do comprimento, corte de cabelo, penteado, cor do cabelo, modelo do vestido e acessórios.

grande1-14 grande1-13

10-2

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.