8 de setembro de 2009

NOIVO - TRAJES

Oi noivinhas,

Hoje vou falar um pouco sobre o traje do noivo, pois afinal ele também tem que estar super elegante no grande dia.

Traje_do_noivo_capa_2 Logicamente, que o momento mais esperado na igreja é a entrada da noiva, mas isso não quer dizer que o noivo irá passar despercebido. Portanto ele também tem que caprichar no visual.

A escolha do traje do noivo segue o mesmo esquema da noiva. Depois de escolhido o horário da cerimônia, então o noivo deve começar a escolher o traje. O ideal é que essa escolha comece com 6 meses de antecedência, e se for mandar confeccionar, com até 8 meses de antecedência.

ESCOLHENDO O TRAJE.

O terno clássico que todos conhecem também pode ser usado pelo noivo no dia do casamento. Mas o motivo da escolha de outro traje é para que você saia do comum, do que você está acostumado a usar no seu dia-a-dia. e esteja, no grande dia,  tão deslumbrante quanto a noiva.

CASACA

casacas É um traje mais formal de todos e, por isso mesmo, somente deve ser utilizado em cerimônias noturnas. Em casamentos importantes ou de famosos a casaca é o traje escolhido. O paletó é cortado na cintura, formando um “V” na parte da frente. As casacas mais tradicionais, têm três botões de cada lado e as lapelas são de seda.

FRAQUE

fraque 2 

O fraque é um paletó de corte mais arredondado na frente e comprido, tendo pontas alongadas nas costas. A cor é a cinza chumbo. A calça é riscada em preto e cinza e a camisa costuma ter nervuras e a gola é de cetim. O colete será na cor cinza claro, assim como a gravata, que é larga, confeccionada em cetim ou seda e é amarrada em forma de lenço. Essa gravata recebe o nome de plastrom. No meio do plastrom, costuma-se colocar um broche, bem no meio do laço, que pode ser de pérola. Na nossa cultura, o fraque é usado somente em cerimônias noturnas e de requinte.

 

MEIO-FRAQUE

Meio_Fraque_em_Panama_Preto

Esse traje é composto de um terno preto, mas diferentemente do fraque, não tem a cauda atrás e nem é mais longo na frente. A calça é riscada em preto e cinza. A camisa sempre branca e a gravata tradicional, em tom prata ou cinza, completam o traje. É sem dúvida, o traje mais utilizado no Brasil para cerimônias de casamento. Pode ser usado tanto em cerimônias realizadas durante o dia, como em cerimônias noturnas.

meios_fraques

SMOKING

SMOKING ing O smoking é composto com um paletó preto de gola xale ou em bico com detalhes em cetim preto. Pode ser clássico com 1 botão e gola de bico ou o moderno modelo de 3 botões com gola social. Já está despontando o modelo de 4 botões, conhecido como Smoking Europa. Gola xale, nem pensar. A camisa deve ser a rigor plissada e a gola pode ser social o do tipo "vovô" (mais usada). A gravata recomendada é a borboleta e a faixa deve ser sempre na cor da mesma.

SMOKING 05 É um traje de gala, o mais requintado e sofisticado dos looks. Não dá para inventar sob risco de cometer um erro fatal.

Embora seja um traje de gala e para festas noturnas, não costuma ser muito utilizado no Brasil, devido a ser um traje usado pelos garçons em eventos mais requintados.

 

 

 

SUMMER  ou DINNER JACKET

summer3 

É um traje tipicamente para o verão, pois a cor que o destaca é o branco. O paletó branco de summer ou dinner acompanhado de gravata borboleta, faixa e calça pretos. Agora vale a gola xale para o paletó do summer, mas para o dinner a gola é de bico. Muitos fogem desta alternativa porque acham que ficariam parecidos com um garçon (não é pior do que calça com lista de cetim), mas é uma opção chique e elegante usada por muita gente famosa.  Não é um traje muito usado, pois no Brasil, costuma-se deixar a cor branca de uso exclusivo da noiva, mas alguns casais de gosto modernos optam por ambos casarem de branco.

TÚNICA

túnica

As túnicas, que são inspiradas nos uniformes militares, têm sido uma grande opção para os noivos que não gostam do fraque.

Geralmente, ele costuma ter uma gola diferenciada, que pode ser arredondada, com recortes e detalhes, com gola padre, igual a dos ternos e até sem gola.

É usada, normalmente, com coletes da mesma cor, com camisa com nervuras e pequenas pregas, gravata plastron, tradicional, borboleta ou lenço.

Túnica ÉtnicaTÚNICA ÉTNICAUsada mais em casamentos étnicos ou muito informais. Existem dois tipos: as tradicionais e as do tipo jaquetão. A maioria tem a gola abotoada no pescoço, mas existem as que possuem a gola um pouco mais aberta. Podem ser de qualquer cor.

TERNO

TRAJE_DO_NOIVO_0

De cores e tecidos variados. É composto de uma calça, paletó, usados com camisa e gravata. As calças geralmente têm pregas e bolso faca. E a barra pode ser do modelo normal ou italiana. É o traje mais comum usado pelo noivo e padrinhos.

SUPER INFORMAIS

0 Pra um daqueles casamentos super informais, onde o noivo e nem a noiva querem usar roupas de casamento convencionais. Como por exemplo casamento na praia durante o dia ensolarado.

Lembrando que mesmo este tipo de casamento comporta n aboa, um belo terno. O fato do casamento ser na praia não quer dizer que será informal. Tudo depende de você.

beachwedandsofisticated

Bem noivinhas e noivinhos, espero que tenha ajudado vocês a entenderem os trajes.

pxc

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.