14 de maio de 2012

Aplicativo para casamentos conecta convidados antes do grande dia

“Weduary” dá ferramentas para os noivos criarem um site para o casamento.
Se um convidado for sozinho, seção de 'flertes' mostra convidados solteiros.

 

Vai se casar? Um novo aplicativo da web permite que os noivos criem uma rede social que conecta os convidados entre si antes do grande dia. O Weduary (acesse aqui) fornece uma maneira simples de criar um site moderno para o casamento e permite que o casal convide pessoas pelo Facebook.
O site diz aos convidados quais de seus amigos do Facebook também comparecerão e assinala as pessoas no evento que podem ter interesses e amigos em comum. Se um convidado for sozinho, a seção de "flertes" do site mostra outros convidados solteiros que estarão lá. "Nós estamos dando às pessoas uma cola de quem conhecer nesses grandes eventos de casamento", disse Brit Morin, CEO da Brit & Co., a marca digital por trás do Weduary.

image

Além de conectar os convidados, o site fornece detalhes sobre a data e a hora do casamento, informações do hotel e um link para a lista de presentes do casal. Cada convidado também tem seu próprio perfil. "O site diz em que hotel eles estão ficando, quando chegarão ao evento, a sua história favorita da noiva e do noivo e seu telefone celular", explicou.
Informações no site podem ser úteis para ajudar os convidados a coordenarem planos de viagem, ajudarem na lista de presentes ou dividirem acomodações. Morin disse que ela teve a ideia enquanto planejava seu próprio casamento, no ano passado.
"Não apenas os modelos, temas e projetos gráficos dos sites são desatualizados, mas também não encontramos nada que fosse de natureza social", disse ela, acrescentando que os casais estão optando por aumentar os registros não-tradicionais dos casamentos.
Morin acredita que a indústria do casamento está madura para a inovação. Sua empresa também está trabalhando em um aplicativo para iPhone que vai aproveitar comunicação em tempo real entre convidados de outros casamentos.
Cerca de 70% das noivas criam um site pessoal do casamento, de acordo com uma pesquisa realizada em 2011 pelos sites TheKnot.com e WeddingChannel.com.

 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.