14 de maio de 2012

Dieta para Noivas é sucesso nos Estados Unidos: Emagreça 10k em 10 dias

O método radical é chamado de K-E. Depois de tomar uma anestesia local, um tubo é inserido pelo nariz e chega até o estômago da paciente, bombeando uma mistura de água, proteína e gordura.

Esta dieta “milagrosa” surgiu nos Estados Unidos e depois que foi divulgada, virou febre entre as noivas que querem emagrecer antes do grande dia  e também para outras pessoas que queiram emagrecer.

Nos Estados Unidos, a nova moda é uma dieta que é o sonho de toda noiva: perder peso rápido pra caber no vestido. Já tem brasileira de olho no tal método, mas os riscos são muito grandes.
É o momento mais aguardado por muitas mulheres. Tudo tem que estar perfeito. As flores, o cabelo, o vestido e o peso!
Com a data marcada para junho, Jessica Schnaider queria perder 5kg até o casamento. “Eu não tenho uma hora e meia por dia para fazer exercícios, então decidi pedir a ajuda de um médico. Foi quando descobri esta nova dieta e decidi tentar”, conta a noiva.
Ela escolheu um método radical para perder peso: uma dieta chamada K-E. Jessica passou oito dias se alimentando exclusivamente por um tubo.
Uma clínica na Flórida diz que em dez dias de tratamento o paciente pode perder até 10kg. Depois de tomar uma anestesia local, um tubo é inserido pelo nariz e chega até o estômago.
A paciente não precisa ficar hospitalizada, mas tem que carregar um aparelhinho em uma bolsa aonde quer que vá. É ele que bombeia para o tubo uma mistura de água, proteína e gordura que soma 800 calorias por dia. Uma mistura que, segundo o doutor Oliver, queima a gordura, mas preserva os músculos.
Jessica conta que ficou feliz com o resultado e que durante a dieta não sentiu fome. O mais difícil, segundo ela, foi ter que explicar às pessoas que ela não estava doente e que o tubo era para perder peso.
Além de ter coragem, é preciso ter uma boa economia para pagar por essa dieta: os dez dias com o tubo custam, em média, o equivalente a R$ 2,7 mil. Entre os efeitos colaterais o paciente pode sentir tontura, náusea e prisão de ventre.
E, segundo muitos médicos, essa perda de peso rápida pode prejudicar e muito a saúde, além de não garantir a manutenção do peso.
“Problemas de potássio e sódio que predispõe a doenças cardíacas. Problema de ritmo cardíaco e até cálculo renal. Essa dieta não muda o metabolismo do corpo, então não é uma solução a longo prazo. É uma coisa bastante imediata, uma solução a curto prazo. É perigosa”, explica a médica Ane Elise Engel, especialista em obesidade.

Efeitos colaterais comuns: prisão de ventre, náusea, fraqueza e tontura.
Contra indicações: não é indicada para hipertensos, diabéticos, gestantes, crianças, idosos e para quem possua alguma doença crônica ou disturbios alimentares.
Veja a reportagem completa no vídeo abaixo: 


Se você também achou "assustadora" essa ideia de fazer uma dieta por sonda durante alguns dias apenas para emagrecer antes do casamento, fique feliz em saber que existem outras alternativas (até mais fáceis) que a dieta K-E. 
"Perder 5 kg para entrar no vestido é perfeitamente possível com um processo de reeducação alimentar no qual se aprende a fazer melhores escolhas alimentares, não só para perder peso "emergencialmente" , mas para manter os resultados a longo prazo", explica a nutricionista Mariana Del Bosco, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), em entrevista ao site Corpo a Corpo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.