16 de junho de 2013

Convidados offline durante o casamento

Que tal pedir aos convidados que fiquem totalmente offline durante a cerimônia do casamento?

Nada de postar fotos da noiva entrando na igreja.

 

Não permitindo a veiculação de imagens do casamento, não há risco de um parente que não foi convidad

 

Esta é a moda atualmente nos Estados Unidos.

Vale pedir, lembrar e até exigir aos convidados que eles se dasapeguem das tecnologias (SmartPhones, celulares….), durante o evento.

Lá nos EUA a prática já era comum entre as celebridades mas já vem se tornando comum entre os casais “normais”.

Além do fato de ter os convidados inteiramente presentes durante a cerimônia, há outros motivos que justificam a escolha dos noivos de manter offline o público do casamento. Um deles é o temor de estragar a surpresa do vestido para o noivo. Outro problema evitado com a proibição da postagem de fotos é o de ciúmes. Não permitindo a veiculação de imagens do casamento, não há risco de um parente que não foi convidado descobrir que o outro foi e ficar magoado, por exemplo.

 

A autora do livro “A Practical Wedding” (ou “Um Casamento Prático”, em livre tradução), Meg Keene, afirma não achar realista banir todas as fotos, mas é perfeitamente razoável pedir que os convidados não as postem nas redes sociais. “Você não quer que todos aqueles amigos que você não pode convidar se sintam mal. Trata-se menos de ser controlador e mais de lembrar as pessoas de serem corteses”, opina.

 

Leia matéria completa em: O Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.