29 de abril de 2010

Fotógrafo profissional x Batedor de foto

FOTÓGRAFOS takedigifotografos Encotrei esse artigo na Net e estou postando aqui para vocês, pois além de concordar com ele, gosto de dar essas dicas às minhas noivinhas: “O barato, na grande maioria das vezes, pode sair muito caro!”

Na hora de contratar um profissional de fotografia para casamento, a maioria das noivas costumam procurar “O bom e barato”. Na verdade essa combinação não existe, pois um profissional de fotografia com experiência sabe que em sua câmera, além do cartão de memória, bateria e flash, existem mais uma dezena de responsabilidades, por exemplo:

- O fotógrafo profissional faz uma entrevista prévia com o cliente, conhecendo assim o estilo do casamento

- O fotógrafo profissional chega no evento com antecedência, para fazer as fotos da decoração, e acompanhar cada momento da cerimônia

- Fotografia é como desenhar: todo mundo sabe desenhar (pelo menos o velho bonequinho de palitinho), mas fazer uma obra de arte é para poucos

- Se um fotógrafo for assaltado a primeira coisa que ele vai dizer é: seu ladrão, deixe pelo menos o cartão de memória comigo. Isso é prova de que é melhor perder a câmera do que a história da vida de um casal

- Um bom fotógrafo investe no seu equipamento, isso envolve: lente, câmera, luz, flash, computador top de linha

- Um bom fotógrafo investe na sua profissão: cursos, palestras, livros, revistas, viagens

- Um bom fotógrafo ama o que faz. Cada álbum que ele entrega é como um filho que vai embora

foto Portanto, analise que ao contratar um fotógrafo você está pagando o preço pela responsabilidade em contar a história do seu casamento em fotos, algo que será passado de geração em geração.

Analisando agora todo esse investimento que um fotógrafo precisa fazer, você ainda está achando caro aquele orçamento de fotografia?
E o orçamento baratinho, será que tem toda essa responsabilidade?

Pense nisso!

Como cerimonialista, tenho contato com vários excelentes fotógrafos profissionais aqui na Grande Vitória. Quando contratada, faz parte de meu trabalho indicar bons profissionais aos contratantes. Mas, decidir por esse ou aquele, fica a critério e disponibilidade dos noivos, pois a contratação depende do orçamento disponível para o evento.

(Fonte: Rede Brasil)

m97ea8-1

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.