20 de abril de 2010

PENTEADOS PARA NOIVAS 2010

20080112203317-updossq0_thumb Não há dúvidas que o casamento é o dia mais importante de qualquer mulher, não é mesmo? Por isso, a noiva merece atenção redobrada, desde a escolha do vestido até o arranjo do cabelo. Saiba que as tendências em penteados mudam a cada estação! Então fique atenta para não errar na escolha, buscando uma perfeita harmonia do penteado com o formato de seu rosto, além da combinação ideal com o vestido.

A noiva deve estar atenta ao local, e horário em que seu casamento irá acontecer, pois cada lugar merece um tipo de penteado. Se o casamento ocorrer de dia em um campo, por exemplo, flores e fitas entre as madeixas, deixam os visuais mais campestres e vanguardistas, perfeitos para a ocasião. Agora se o casório for em um centro urbano a noite, o penteado já deve ser mais elegante e sofisticado, com delicados acessórios e brilhantes.
Os véus já não são mais os preferidos das noivas joviais e cada vez mais estão ficando de fora do visual, por serem demasiados. Porém, eles ainda podem ser usados, principalmente pelas mais velhas, que optam por um penteado mais clássico. Devendo estas, escolher penteados mais simples, porém estruturados. Como por exemplo, os coques embutidos.

 

Penteado de casamento para rostos redondos. Foto:Divulgação

Para as noivas, escolher o penteado que vai ser usado no dia do casamento é essencial e deve ser feito com uns 3 meses de antecedência. Procure um bom profissional e ele fará testes para definir o penteado mais adequado e isso engloba analisar a fisionomia física bem como o tipo de cabelo e a partir disso realizará testes a fim de conseguir um acabamento que favoreça a noiva.

Para os Casamentos em 2010 os penteado mais escolhidos, são os que contam com mais simplicidade, desde coques baixos, até tranças desestruturadas na lateral da cabeça. Os modelos podem variar muito, de acordo com o estilo de cada mulher.

A estrutura do rosto apresenta quatro tipologias genéricas de formato que, guiará as normas a seguir para que facilitem o resultado final mais satisfatório.

Rosto Redondo

NÃO COMBINA: cabelo armado, que deixa o rosto mais cheio.

USE: Penteados puxados para as laterais, que afinam a face.

Escolha um penteado com volume no topo da cabeça. As laterais devem ser adaptadas ao formato da cabeça. Evite o cabelo armado porque ele dá a sensação de rosto mais cheio ainda.

Para acompanhar, escolha coroas que sustentem o penteado e dão mais volume. Adornos dourados combinam com os vestidos em tons de bege ou creme, já os prateados são os ideais para os vestidos brancos. As pérolas estão ganhando mais espaço para a temporada, sendo que elas combinam com qualquer tom do vestido.rosto redondo 

Rosto Oval

NÃO COMBINA: Cortes retos, além de penteados longos e lisos.

USE: Este desenho permite todos penteados, desde que o rosto fique em evidência.

Tipo de rosto mais versátil. Permite quase todos os tipos de penteado. Escolha o que mais lhe agrada.  Apenas evite usar franjas muito compridas em quaisquer ocasiões, que não revelem a forma do seu rosto.

Lembre-se em combinar os acessórios de acordo com o seu vestido. Se este tiver pérolas, busque adornos de pérolas também e assim por diante, para não criar contrastes indesejáveis.Rosto Oval

Rosto Quadrado

NÃO COMBINA: Cabelos curtinhos ou repartidos ao meio. O mesmo ocorre com cortes geométricos e franjas pesadas.

USE: Cabelos médios e longos, que favorecem mais este desenho do rosto.

Evite cortes curtos ou penteados presos. É preciso suavizar o maxilar. Penteados que deixam o cabelo mais cheio ficará muito bem em você.

Tranças de lado ou rabos de cavalo baixo, pode ser uma opção, acompanhados de adornos que possam dar mais valor ao visual. Como por exemplo, ganchos ou presilhas mais delicadas para as românticas. São indicados também, os cabelos soltos ou semi-soltos que possuam volume.Rosto quadrado 

Rosto Triângular

NÃO COMBINA: Cabelos puxados para trás, penteados divididos ao meio e franja muito curta.

USE: Comprimentos entre o queixo e o pescoço.

Este tipo de rosto, que tem o queixo fino, deve ser suavizado com mechas soltas de forma proposital e muito bem planejada.
As mechas podem ser enroladas ou levemente onduladas, acompanhadas ou não de franjas.
Os acessórios de cabelos para o visual são indispensáveis, podendo optar por casquetes ou tiaras, dependendo do estilo da noiva.

Deve-se buscar um volume natural na parte superior e nas laterais, preenchendo o máximo possível a região da nuca, suavizando assim o queixo. rosto triangu

O habitual é que nenhum rosto seja puro, normalmente é uma combinação dos anteriores. Por isso, você deve ser assessorada por um bom cabeleireiro que conseguirá lhe ajudar a conciliar o tipo de penteado desejado com o possível, trazendo assim um resultado final mais favorável.

cabelo_preso_thumb[3]coquesInlineRepresentationeb2045a5-24d2-4e38-8d9c-84a52d069111[2] InlineRepresentation0eb1590e-8a01-4df4-bc43-b926b592c6e5[1]_thumb[18] InlineRepresentation061a6082-b67b-48fa-9220-d9a14bbaf36a[1] InlineRepresentation98eea339-ba3b-4291-a1f2-43ec42375fe1[1]

InlineRepresentation76308332-7a14-4b58-8e59-eb947eb4ea4c[1]_thumb[1] Saiba ressaltar os melhores pontos do seu rosto com os penteados mais indicados e escolhe os acessórios que mais combinem com o seu estilo. O importante é aproveitar a sua festa de casamento com muita alegria e cheia de estilo!

Fonte de pesquisa: Portais da Moda

STARDIVIDER2-1

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.