6 de maio de 2010

O VESTIDO DE NOIVA de Harriet Worsley

"O vestido de noiva é o traje mais caro, glamuroso e especial que uma mulher irá vestir em toda a sua vida. É também uma importante demonstração de estilo tanto da noiva quanto do estilista."

noiva1 noiva2 noiva3

Para você que já está escolhendo seu vestido de noiva, recomendo dar uma olhadinha no livro  O Vestido de Noiva, da inglesa Harriet Worsley.


Dedicado totalmente ao vestido branco mais falado do mundo, o livro é uma bela fonte para quem precisa de inspiração na hora de escolher o look. Harriet, que é jornalista e professora da Central Saint Martins, fez um estudo completo sobre o assunto nos últimos 100 anos.
Em 320 páginas, o livro reúne uma seleção de imagens de casamentos - dos mais tradicionais, no começo do século passado, aos icônicos (como da Lady Di) e alternativos, como Pamela Anderson, que vestiu um biquíni branco em cerimônia na praia.
Harriet não deixa de lado as tradicionais noivas da alta-costura parisiense, os looks inspiradores do tapete vermelho e também fala bastante das cerimônias em culturas ao redor do mundo, que fogem do convencional altar da igreja católica.

O livro é dividido em dez capítulos, de acordo com o tipo do vestido, não cronologicamente. “Uma princesa de conto de fadas”, Sem barulho, sem babados”, “A deusa”, “A donzela”, O convencional e o alternativo”, “Norte, sul, leste e oeste”, “O ritual”, “Virgem, mulher fatal, mãe, esposa”, “Cores” e “Detalhe é tudo” abordam o assunto em diferentes culturas, épocas e ocasiões, totalizando mais de 300 opções de vestidos.


vestido

Informações

O vestido de noiva - Inspiração fashion para noivas e estilistas

Harriet Worsley

PubliFolha

páginas 320

Livraria Saraiva R$ 69,90

Sinopse: O Vestido de Noiva traz mais de 300 opções de trajes de casamento e criações de renomados estilistas usados por princesas, atrizes, modelos e personalidades públicas em suas cerimônias. O livro mostra o encontro entre a tradição e a alta-costura e oferece inspirações tanto para quem vai se casar quanto para estudantes e profissionais do mundo da moda interessados no tema. Há também a apresentação de acessórios essenciais para completar o vestuário, como grinaldas, véus, tiaras, caudas e buquês. As ilustrações e fotos trazem modelos de estilistas como Chanel, Dior e Yves Saint Laurent.

rosaazul

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.