19 de julho de 2009

20 DE JULHO - DIA DO AMIGO

Na segunda-feira, dia 20 de julho, é comemorado o DIA DO AMIGO e nosso Blog gostaria de celebrar a data juntamente com você.

Gostaria de agradecer a todos aqueles que tem acompanhado as novidades do blog. Sua presença por aqui é muito importante para mim.

Você sabe onde surgiu o Dia do Amigo?

img Pode parecer um pouco curioso e algumas pessoas podem ficar ressabiadas, mas o Dia do Amigo surgiu na Argentina. Sim, é isso mesmo! Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, através do decreto 235/79, e foi aos poucos sendo adotado em outros países de todo o mundo. O motivo do Dia do Amigo, segundo o argentino, foi a chegada do homem à Lua. (menos nos EUA onde o dia da amizade é comemorado no 1º domingo de agosto).

De qualquer forma, celebrar as amizades é de suma importância para qualquer indivíduo pois os amigos são peças fundamentais em nossas vidas tanto nos momentos difícieis quanto nos momentos alegres. Ter amigos só traz benefícios para nós e faz bem para a saúde, mente e alma.

“Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.

mensagens-dia-do-amigo-hino-a-amizade Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração.

Assim falava a canção que na América ouvi

Mas quem cantava chorou ao ver seu amigo partir.

Mas quem ficou no pensamento voou

Com seu canto que o outro lembrou

E quem voou no pensamento ficou

Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa pra se guardar

No lado esquerdo do peito

Mesmo que o tempo e a distância digam não

Mesmo esquecendo a canção

O que importa é ouvir a voz do coração

Pois seja o que vier

Venha o que vier

Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar

Qualquer dia amigo a gente

Vai se encontrar.

(Fernando Brant e Milton Nascimento)

Homenagem do Blog a todos os amigos.

Feliz dia do Amigo!!!

barrakcoracao

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.