Hoje em dia, não podemos confiar na sorte em matéria de energia elétrica e pensando nisso, eu te pergunto: O que você faria se no dia do seu casamento tivesse um apagão?
Tudo pronto, meses de organização, todo o gasto para ter um casamento lindo e de repente: APAGÃO TOTAL ou FALTA ENERGIA POR ALGUMAS HORAS.
Ocupados com toda a preparação do casamento, quase ninguém pensa nessa possibilidade e isso passa despercebido, mas e se de repente acontecesse com você? O que faria? Seria desesperador, não?
Então, é bom não esquecer esse detalhe, pois realmente pode acontecer.
Eu sugiro que ao contratar o espaço para a realização de sua festa, procure saber se ele possui gerador extra de energia. Alguns Cerimoniais e alguns Hotéis têm, mas mesmo assim é bom você alugar um extra. E é bom saber também se na Igreja tem gerador. Precaução nunca é demais.
Para isso a pessoa tem que saber, por exemplo, quantos pontos de luz um decorador está usando, se tiver uma banda ou um DJ sozinho é necessário saber se possuem gerador para esse caso, e se não, você precisa saber qual a potência necessária para que o som não pare em caso de falta de energia. Para se ter uma idéia, um DJ sozinho utiliza 80 KVA. Um espaço para 400 convidados e tendo apenas um DJ, é necessário um gerador de 500 KVA.
É bom ressaltar que a potência necessária do gerador varia de acordo com o tamanho do local e da energia gasta.
Ao contratar o espaço da festa é bom saber se o local tem esse tipo de estrutura para não ocorrer imprevistos desagradáveis. Mas mesmo tendo, insisto: Alugue um extra.
Converse sobre isso com sua cerimonialista ou assessora. Você pode pensar que isso é um gasto a mais inútil, mas ele pode ser muito mais importante do que se imagina, pois faltar energia ou ter um apagão pode acontecer sem esperar e sem aviso prévio.
Bom está aí a minha dica de hoje.
Beijinhos a todos vocês que visitam meu blog e não esqueçam de deixar um comentário.
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