13 de novembro de 2009

CHÁ DE RELÓGIO – VOCÊ CONHECE?

No Brasil existem várias alternativas para o tradicional Chá-de-Panela ou Chá-de-Cozinha que além de interessantes são muito criativas. Na verdade, essas celebrações são apenas pretexto para se comemorar a chegada da nova etapa da vida.

Vamos falar então sobre o Chá-de-Relógio.

 relógiobigPhoto_2 Assim como os outros chás, esse também deve ser organizado por parente ou amiga da noiva ou ainda, se você quiser um Chá bem organizado, contratar uma cerimonialista que pode ser a mesma contratada para o casamento propriamente dito. A noiva deve ter em mente que precisará de um dia inteiro para o chá.

Neste tipo de evento parentas e amigas poderão ser divididas em três grupos: No turno da manhã as convidadas deverão oferecer artigos para a faxina do novo lar do casal. Durante o período vespertino objetos para o chá-da-tarde são de extrema importância, já para quem participará à noite o ideal seria oferecer itens para a hora do jantar. Exemplo: Em cada convite, a noiva escreve um horário diferente e cabe à convidada usar a imaginação para comprar um presente que esteja relacionado àquele horário. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.

relogio Como em todos os chás, menos no caso do Chá-Bar, o ideal é que o chá relógio aconteça no período vespertino nos finais de semana. O ideal é marcar a brincadeira para um sábado, já que hoje em dia a maioria das mulheres trabalha. O chá-de-relógio costuma ser realizado na casa da noiva ou de quem está cuidando da organização do mesmo, o que sugere um clima íntimo e descontraído para a reunião. Cerca de 20 dias antes do casamento é um bom prazo para realizar o evento, pois se deixar para perto da cerimônia você não irá aproveitar este momento de pura curtição. Para o cardápio, você pode servir o famoso chá da tarde ou caipirinhas, batidas e espumante. Para degustar, mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e doces variados.

Para decorar você pode usar diversos tipos de relógios, dos mais modernos de paredes e pulso aos mais antigos  e objetos mais descontraídos, como louças e móveis. Pequenos arranjos de flores, mesinhas bistrô para servir o chá e porcelana mais fina dão um toque mais tradicional.

Bem, enfim o que vale é a criatividade da noiva ou da pessoa que for organizar o Chá.

Sugestões de presentes:

Manhã:
- Potes para cereais
- Canecas
- Suporte de leite
- Suporte para ovo-quente
- Fruteira
- Jogo americano
- Bandeja
- Porta escova de dentes
- Balde
- Cesto de lixo
- Escovinha
- Esponja
- Limpador de garrafa
- Lixeira
- Luva de borracha
- Pá para lixo
- Pano de chão
- Rodo
- Saco para lixo
- Vassoura de pêlo
- Vassoura de piaçava
- Material para limpeza
- Bacia


Tarde:
- Xícaras
- Jarras
- Travessas para bolo
- Pote de biscoitos
- Guardanapos de pano
- Porta-guardanapos
- Saleiro e paliteiro
- Porta-copos
- Açucareiro
- Assadeira para bolo
- Bandeja
- Bule
- Cesto de pão
- Chaleira
- Copo
- Faca
- Garfo
- Garrafa Térmica
- Guardanapo
- Leiteira
- Pote
- Prato de sobremesa


Noite:
- Taças para drinques
- Sopeiras
- Copos
- Travessas para sanduíches
- Fronhas
- Tapetes
- Saboneteira
- Porta sabonete líquido
- Concha
- Escorredor de arroz
- Espagueteira
- Espremedor de alho
- Galheteiro
- Jarra de suco
- Jogo americano
- Porta-copo
- Porta-guardanapo
- Prato
- Ralador
- Saca-rolha
- Talheres
- Travessa

131555k8hls6uergjd2

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.