26 de novembro de 2009

FALTAM IGREJAS EM VITÓRIA PARA CASAMENTO

Está faltando igreja para casamentos em Vitória. Nossas noivas andam desesperadas com esse problema. Tem igreja fazendo três casamentos por noite. Assim, só com revezamento de padres.

O Programa Bom Dia Brasil da Rede Globo apresentou esta reportagem no dia 19/11/2009.

Devido ao crescimento na taxa de realização de casamentos, está faltando igrejas e também cerimoniais para casamento e as datas já estão sendo reservadas com um ano e meio de antecedência.

 CATEDRALroteiros_catedral A noiva Clarissa da Costa Sacárdua ainda acha que deu sorte de encontrar data: “Logo em seguida, vi que todas as vagas tinham acabado”, conta.
A noiva Karen Bergoli sabe bem disso. Ano passado, tentou agendar o casamento para novembro deste ano. Mas teve que mudar: “Mudei para dezembro, um mês depois. Na verdade, só consegui porque houve a desistência de uma noiva”.

Nem o santo casamenteiro ajuda as noivas. A igreja dele (de Santo Antônio), é das mais concorridas. Não tem mais data em 2010. Tem fila de espera para 2011.
“Procura sempre houve, mas não tão intensa como agora”, compara o padre Roberto Camillato.
Com tanta procura, chegam a ser realizados três casamentos na mesma noite. Aí só com revezamento de padre: “Ou não daríamos conta”, admite um padre.
Atualmente, quem decide casar em Vitória tem duas prioridades: “Depois do noivo, tem que conciliar o cerimonial com a igreja”, aponta a cerimonialista Luciana Almeida.
igreja Também está difícil encontrar cerimonial. “As pessoas começaram a procurar, agendar, com um ano e meio, dois anos de antecedência”, informa a dona de cerimonial Mônica Gomes.
Aumentou a procura por casamentos, mas diminuiu a oferta de igrejas. Algumas, como a de Santa Rita, estão em obras. A Catedral de Vitória também está passando por reforma. É uma restauração que não tem data para terminar. Lá eram realizados de três a quatro casamentos por semana. Agora, só missas e batizados, o que tem deixado muitas noivas desesperadas.
Desse jeito, já tem gente perguntando o que está mais difícil em Vitória: arrumar noivo ou igreja.

3183566 Basílica de Santo Antônio – Vitória - ES

Veja o vídeo da  reportagem completa  no site do programa – BOM DIA BRASIL

Fonte: Programa Bom Dia Brasil – Rede Globo de Televisão

4vl15gjpg

Blog em clima de Natal 2009

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.