14 de novembro de 2009

DAMAS DE HONRA ADULTAS - DEMOISELLES

bridesmaid-bridal-party Muito comum nos Estados Unidos e Europa, as damas-de-honra adultas, conhecidas também por demoiselle ou bridesmaid, complementam a cerimônia religiosa e sua função nesses países são mais abrangentes do que apenas participar da cerimônia do casamento.

No Brasil, geralmente, as demoiselles são as amigas da noiva, que querem participar desse momento de forma expressiva, já que uma colega querida está começando uma nova fase da vida, que merece ser comemorada em grande estilo.

MelissaSmitten_Bridesmaid As damas-de-honra adultas podem substituir as pequeninas, mas quem não abre mão de uma celebração completa colocará as crianças e poderá deixar suas colegas encerrando o cortejo que antecede a entrada da noiva.  Em francês, a palavra demoiselle significa moça ou libélula, sendo que as damas adultas são vistas igualmente dessa forma. Entretanto, não são todas as nubentes que aderem a esse estilo, mas saibam que fica mais emocionante optar pelas demoiselles.

Tudo bem que algumas ficarão envergonhadas, com receio de travar ou tropeçar durante o cortejo, contudo é essencial ter em mente que a dama-de-honra faz parte da celebração do casamento no religioso, independente de ser adulta ou criança. Nada poderá ser deixado de lado, e caso você queira um cortejo específico para sua amigas, o mais indicado será fazer um ensaio prévio na igreja.

SPL44093_028 Caso todas estejam seguras, converse sobre vestidos que todos usarão no grande dia, já que lá fora o mais comum são todas usando o mesmo tom, variando apenas no buquê, que também poderá ser igual. Caso sejam bastante unidas, deixa-as participativas, já que suas colegas vão amar poder sugerir alguns detalhes nessa comemoração tão aguardada por todos.

Caso não esteja muito certa, a contratação de uma empresa especializada em assessoria para festas lhe deixará mais relaxada, já que as assessoras estão acostumada com cortejos de damas-de-honras adultas, e tenho certeza que elas darão toques preciosos para deixar seu evento ainda mais inesquecível.

Fonte: Noivas & Cia

Eu acho muito legal ter as adultas e as pequeninas…..mas se você fizer essa opção lembre-se que é necessário muita organização para que tudo corra bem nos preparativos e na hora da cerimônia…para isso nada melhor que uma boa cerimonialista para fazer toda a assessoria do seu casamento….

Beijinhossss

aj8ed2dl

Um comentário:

  1. A minha grande dúvida é o momento em que elas entram. Já estou decidida em te-las no meu casamento e queria crianças tbm. Me ajude.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.