17 de dezembro de 2009

FINGER FOOD EM RECEPÇÃO DE CASAMENTO?

Porque não?

Hoje é o que está rolando nas festas mais descoladas: Finger Foods! A expressão tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos, porque não queria borrar o batom.finger food

O que é Finger Food?

O nome quer dizer literalmente “comida para se comer com os dedos”.  Ou seja, comidinhas, aperitivos, canapés, etc. que são feitos para serem comidos com as mãos, sem auxílio de pratos e talheres.

i98055Comer com as mãos não é novidade, é claro. Os sanduichinhos e os tradicionais salgadinhos mini – coxinhas, bolinhas de queijo, empadinhas – são os avós dos finger foods modernos.

O finger food entrou de vez no Brasil, e promete ficar. Simplificando a maneira de servir e ao mesmo tempo receber em grande estilo, tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações sem ferir a etiqueta.

Uma outra vantagem do "finger food" é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também o visual de uma festa. Dependendo do design escolhido, é o clima que o evento terá, servindo inclusive, como decoração.

577_finger_01 960319-7956-it2

b1-reduz rolinhoprimbadebecdiv560

Em um menu de Finger Food as porções são pequenas de forma que todos os convidados tenham oportunidade de excursionar por um mundo de novas e deliciosas sensações. As combinações são sofisticadas, saborosas, atendendo ao paladar de todos os convidados.  Nas mãos dos chefs de cozinha, o finger food é um verdadeiro laboratório de sabores. Canapés frios, quentes, espetinhos, minicups, sanduíches, placas, terrines, wraps, tortillas, baby baked, saladinhas e até mesmos os hits da comida japonesa, como os sushis, hoje são considerados finger foods. Recebem as honras em termos de apresentação como um prato que vai à mesa dos grandes restaurantes.

Já existem empresas especializadas em Finger Foods e atualmente, a tendência “finger food” está cada vez mais requisitada em festas de casamentos. Neste caso especificamente, o diminutivo é bem-vindo, pois apreciar os aperitivos com pequenas colheres, copinhos e pratinhos com certeza será o ponto alto da festa.

finger2 finger1

interna_chamonix finger%20food%20opera-toast1

Mas vale lembrar:

Até mesmo para quem deseja promover uma reunião mais íntima em casa, preparar um cardápio tendo como alimentação principal o finger food, é sempre sinônimo preocupação e ao mesmo tempo de requinte. Experimente você também!

775670mju0wr2gxj

Blog em ritmo de Natal 2009

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.