13 de dezembro de 2009

MINI CASAMENTOS – MINI WEDDINGS (1)

MINI WEDDING – MINI CASAMENTO

mini

Os Small Weddings (Mini-Weddings) ou Mini Casamentos em português, estão em alta e é uma tendência para quem não quer gastar muito, mas quer um casamento perfeito.

Esta é uma modadlidade de casamento para quem, além de não querer gastar uma verdadeira fortuna com uma big festa, ainda deseja ter como convidados somente familiares e amigos mais íntimos.

Então vou dedicar alguns post sobre os mini casamentos.

LateWedding3 Antes mesmo de começar é preciso pensar na lista de convidados. Lembre-se que todo valor do Mini Casamento é calculado em cima do número de convidados. Sendo assim, quanto menor for a lista, menor será o gasto. Em mini casamentos as listas chegam no máximo a 100 pessoas. A ideia aqui é economizar.

Entretanto, pode-se fazer um mini wedding bem luxuoso, com o que há de melhor de comida e bebida, e por isso sair bem mais caro do que uma festa para 400 pessoas. Tudo depende do que você quer/ pode fazer. Os textos abaixo são uma ideia geral, nem para o mais caro, nem o mais barato.

O que é um mini wedding?

Um casamento pequeno, para íntimos, ou seja, familiares próximos e melhores amigos. Aqueles que realmente frequentam sua casa, aqueles que verdadeiramente te desejam felicidades.

Até quantas pessoas pode-se considerar um mini wedding?

Não existe uma regra. Normalemnte, são casamentos com um número de dois dígitos de convidados, mas não sendo radical, vamos arredondar para até 100 convidados.  Não importa se será 20, 50 ou 90, mas que sejam realmente só os mais queridos.

Onde fazer sua festa?

Casamento pequeno é muito charmoso. E o lugar escolhido é importante para que tenha esse clima familiar, íntimo e lindo. Pode ser da residência de sua família, na casa da praia ou o sítio, no restaurante favorito de vocês, no clube, numa galeria de arte ou museu, na vinícola, num jardim.

Como convidar?

assinatura%20(200x173) Não é porque o casamento será pequeno que você deve esquecer dos detalhes. Nada de convidar apenas por telefone ou por e-mail. Fazer os convites num fornecedor ou gráfica pode sair caro por ser poucas unidades. Use sua criatividade. Você pode, por exemplo, comprar cartãozinhos e envelopes e escrever você mesma, com uma caneta de nanquim, se sua letra for bonita, ou enviar para uma calígrafa. Os convites ficarão muito charmosos!

Considerações gerais.

Um mini casamento, é uma casamento pequeno como o próprio nome diz e por isso mesmo os detalhes se tornam mais visíveis. Por isso mesmo, os detalhes são muito importantes e nada deve ser esquecido. Nesse tipo de casamento também é imprescendível a contratação da cerimonialista para que seu casamento seja um sucesso nos mínimos detalhes.

divider_143

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.